Escolha uma Página

Atenção, essa matéria contém spoilers da 2ª temporada de The Mandalorian

Ninguém estava preparado para o que aconteceu ao final da segunda temporada de The Mandalorian. Em mais uma parte de sua jornada para entregar a Criança, ou Baby Yoda para os íntimos, a um Jedi, o personagem de Pedro Pascal recorre a ajuda de antigos aliados. Ele pede a Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) que o acompanhe rumo a nave de Moff Gideon (Giancarlo Esposito), onde o pequeno está sendo mantido prisioneiro. Katan tem assuntos mal resolvidos com Gideon, já que ele é o atual portador do Dark Saber, arma extremamente importante na história de Mandalore.

Já na nave de Gideon, o grupo formado por Mando, Bo-Katan e suas guerreiras, além de Cara Dune, consegue o objetivo principal. O que ninguém imaginava, porém, era que Gideon tinha uma carta na manga, os Dark Troopers, droides mortais e quase impossíveis de serem derrotados. Quase. Minutos depois o episódio nos traz um mercenário com sabre verde, tradicional dos mestres Jedis. Para nossa surpresa, o guerreiro era ninguém menos do que nosso amado Luke Skywalker (Mark Hamill).

O sabre

O episódio deixa claro que Luke vai ser a pessoa a treinar a Criança no caminho da Força na ordem Jedi, que ainda não está totalmente forte após os eventos do Episódio VI – O Retorno de Jedi. É provável que essa não seja a última vez que vejamos Baby Yoda, afinal, ele se tornou o grande chamariz do seriado. O que a próxima temporada precisa abordar, porém, são assuntos inacabados ao final do episódio, como o Sabre Sombrio, que agora está nas mãos de Din Djarin. Bo-Katan dedicou sua vida a recuperar a arma e voltar ao trono de Mandalore, afinal, quem tiver a arma se torna líder dos mandalorianos. Será que teremos um confronto entre Katan e Mando? Isso parece improvável, já que a atriz deixou claro que não retorna na próxima temporada.

Boba Fett

The Mandalorian nos traz também uma cena extra, onde podemos ver Boba Fett (Temuera Morrison) assumindo um trono conhecido pelos fãs da franquia Star Wars. Estamos falando do antigo covil de Jabba, O Hutt. Além da referência óbvia, os dizeres “O Evangelho de Boba Fett chegará em dezembro de 2021″ aparecem logo depois. Não é preciso muito para saber que essa é a data de estreia da próxima temporada de The Mandalorian, ou seja, podemos ter uma continuação ou uma nova produção. Já que Mando está sem a Criança, ele vai precisar retornar aos velhos hábitos.  

Baby Yoda

Como já mencionamos, é praticamente impossível que The Mandalorian desista de sua pequena criatura verde. Além da saudade que o personagem de Pedro Pascal terá de seu “filho”, a imagem do Baby Yoda agora será relacionada a Luke Skywalker e os fãs ainda querem ver esse relacionamento. O seriado deve mostrar, mesmo que brevemente, um pouco do treinamento de Luke dentro do templo Jedi. Será que Grogu é ainda mais poderoso do que outro serzinho verde que já conhecemos?  

Jon Favreau tem um prato cheio nas mãos! 

 

The Mandalorian tem duas temporadas disponíveis no Disney+.