Escolha uma Página

A Pate 1 de ‘Selena: The Series‘, produção original Netflix, já está disponível na plataforma e acompanha a história da estrela da música Selena Quintanilla-Perez, desde sua infância crescendo no Texas até o início de sua ascensão ao estrelato. Mas uma coisa que os espectadores podem não saber sobre a cantora mexicana/americana é que embora ela tenha cantado canções em espanhol durante a maior parte de sua carreira, ela não cresceu falando essa língua.

Nos dois primeiros episódios da série, ficamos sabendo que, embora Selena estivesse em contato com suas raízes mexicanas, sua família falava inglês em casa. Ela nasceu em Lake Jackson, Texas, e a família Quintanilla mais tarde mudou-se para a cidade natal.

Abraham, pai de Selena, descobriu o talento de sua filha para o canto quando ela tinha seis anos e formando então a banda composta de membros da família, que viria a se tornar ‘Selena y Los Dinos’. Seu filho AB tocava baixo enquanto sua filha mais velha Suzanne tocava bateria. Eles começaram a praticar quase todos os dias, e Abraham os ensinou a tocar música Tejano – um gênero popular que mistura os estilos mexicano, europeu e americano – para se conectar com o público latino local.

Na série , a família de Selena brinca com ela por causa de suas habilidades de falar espanhol, e ela começa a aprender o idioma ouvindo fitas e assistindo novelas.

Na vida real, Selena aprendeu a letra das canções de Tejano com a ajuda de seu pai, mas não se tornou fluente em espanhol. Ela, no entanto, teve aulas e tornou-se coloquial antes de sua trágica morte nas mãos de sua amiga e ex-gerente de suas lojas, Yolanda Saldivar, em 1995. 

A personagem título será vivida por Christian Serratos. O elenco também conta com Seidy Lopez, Richard Chavira, Gabriel Chavarria e Noemi Gonzalez.

A primeira parte de ‘Selena – The Series’ já está disponível na Netflix.