A Netflix está trabalhando em uma adaptação coreana de um de seus maiores sucessos da série internacional até hoje, o espanhol La Casa De Papel.

O show espanhol está atualmente em produção em sua quinta e última temporada. Sua quarta temporada atraiu mais de 65 milhões de famílias nas primeiras quatro semanas de lançamento em abril deste ano.

Criado por Alex Pina, ‘La casa de Papel’ é uma série de drama policial que acompanha assaltos conduzidos por um grupo incomum de ladrões.

Pina atuará como produtor executivo na versão coreana, que será dirigida por Kim Hong-sun. Ryu Yong-jae e sua equipe irão escrever o programa.

“Há anos os criadores coreanos desenvolvem sua própria língua e cultura audiovisual”, disse Pina. “Eles conseguiram, como a nossa série, ultrapassar as fronteiras culturais e se tornar uma referência para milhares de telespectadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. É por isso que acho fascinante que o mundo de La Casa De Papel seja tão atraente para os criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de que a ação se passa na Península Coreana também me parece um marco que estou realmente encantado.”

Todas as temporadas de ‘La Casa de Papel’ estão disponíveis na Netflix.