Escolha uma Página

Não é novidade que quem quer aprender um idioma estrangeiro, como o inglês, precisa estar em contato com a língua o máximo de tempo possível. Uma das formas mais divertidas de melhorar seu domínio é assistindo séries. Para te ajudar, selecionamos 5 séries para evoluir no inglês, com sugestões que vão do básico ao avançado.

É importante ter em mente que somente assistir séries em outro idioma não leva uma pessoa à fluência. É preciso dedicar tempo diariamente para ter domínio. Entre as opções de aprendizado da língua inglesa online os aplicativos surgem como uma possibilidade cada vez mais utilizada pelos brasileiros.

De fato, de acordo com a plataforma de idiomas Babbel, os cursos online funcionam como uma alternativa mais prática e dinâmica. E para reforçar a exposição à uma língua estrangeira, como o inglês, os seriados são ferramentas interessantes, afinal, quem não gosta de acompanhar uma boa história?

Veja a seguir 5 séries para evoluir no inglês, do básico ao avançado!

1. Stranger Things

Stranger Things é uma série original da Netflix que tem feito bastante sucesso nos últimos anos. Seu enredo apresenta um grupo de crianças que recebe uma nova e misteriosa integrante, chamada Eleven. A partir daí, o roteiro mistura comédia, terror e ficção científica, em episódios capazes de deixar os espectadores grudados na telinha.

Stranger Things é uma boa opção de série para evoluir no inglês, principalmente para os iniciantes, porque não conta com diálogos complexos. Por ter crianças nos papéis de destaque, o vocabulário corresponde aos pequenos.

Outro ponto positivo é que você vai aprender várias gírias ao assistir Stranger Things, algo que nem sempre encontramos nos livros.

2. Modern Family 

Optar por uma série divertida é uma boa maneira de evoluir o inglês, especialmente porque não existe um enredo complexo para acompanhar e tomar a sua atenção. Nesse sentido, Modern Family é uma boa sugestão.

A série apresenta histórias de três famílias que são ligadas de alguma forma, mas cada uma com suas próprias características. Modern Family tem um estilo de humor sarcástico e, se você não gosta de séries com risadas de fundo, vai gostar de saber que esse título não conta com o recurso.

No quesito aprendizado, Modern Family apresenta erros propositais de inglês, geralmente cometidos por personagens estrangeiros. Entender o que está errado também favorece o domínio do idioma.

3. Dear White People

Outra produção original da Netflix, Dear White People é uma série para evoluir no inglês para quem está no nível intermediário de domínio do idioma.

Com episódios que duram, em média, 30 minutos, Dear White People apresenta um elenco de estudantes negros em uma universidade de elite, debatendo assuntos que vão do racismo aos privilégios.

Por se passar em um ambiente acadêmico, o vocabulário é um pouco mais complexo, além de apresentar gírias que os jovens americanos usam no momento.

4. Game of Thrones

Game of Thrones é uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos. Não é à toa que, a exibição de seu episódio final, teve audiência recorde na HBO dos Estados Unidos.

Game of Thrones é baseada nos livros da série “A Song of Ice and Fire”, de George R.R. Martin, e conta a história de famílias poderosas de outros tempos, buscando a conquista do Trone de Ferro para governar os Sete Reinos de Westeros.

Está na lista das séries para evoluir no inglês porque, além de ter um vocabulário mais completo, com muitos diálogos longos, apresenta diferentes sotaques, ideal para treinar o ouvir.

5. House of Cards

Para quem está em um nível avançado, House of Cards pode ser útil para manter seu inglês afiado! 

No enredo, o congressista Francis Underwood passa por cima de qualquer limite para conseguir o que deseja. De plano de fundo, o mundo político e todas as negociações que ele abriga.

Por ter um tema político e atual, House of Cards apresenta palavras técnicas e específicas, além de diálogos complexos e rápidos. Dessa forma, você pode treinar tudo o que aprendeu, especialmente no ouvir.

A verdade é que opções de séries não faltam para quem quer evoluir no inglês. A eficácia desse tipo de contato com outra língua é comprovada, sendo sempre citada entre as dicas para quem quer aprender um idioma por conta própria.

Portanto, escolha o seu título preferido, de acordo com seu domínio do inglês e dê o play! Com dedicação aos estudos, em breve você terá passado de Stranger Things para House of Cards em nível de conhecimento.