Escolha uma Página

O anúncio dos indicados ao Grammy chocou a internet, ao revelar o total de 0 indicações ao astro pop The Weeknd, mesmo tendo seu álbum ‘After Hours‘ se destacado no ano.

Seu nome chegou a ser um dos mais comentados durante o dia, em meio a inúmeras manifestações dos fãs e até mesmo do próprio artista, que escreveu:

“O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparêcia a mim, aos meus fãs e à indústria”.

O presidente interino da academia, Harvey Manson Jr., em entrevista a Variety, afirmou que a ausência de The Weeknd foi tomada por 20 pessoas, responsáveis por votar nos indicados:

“Nós temos 8 vagas de nomeação para preencher, cinco em outras e os votantes votam em seus favoritos.”

“Eles estavam ouvindo criticamente todas as canções que passavam por suas mesas de trabalho, então não acredito que tenha havido falha no processo”. – Completa Harvey.

De acordo com o TMZ, fontes próximas ao cantor e sua equipe afirmam que eles acreditam que a não indicação tem relação com sua performance confirmada no Super Bowl 2021.

“Entendemos que The Weeknd está desapontado por não ter sido nomeado. Fiquei surpreso e posso ter empatia com o que ele está sentindo. A música dele este ano foi excelente. Ficamos emocionados quando descobrimos que ele se apresentaria no próximo Super Bowl e adoraríamos tê-lo também no palco do Grammy no fim de semana anterior. Para ser claro, a votação em todas as categorias acabou bem antes de o desempenho do The Weeknd no Super Bowl ser anunciado, então de forma alguma poderia ter afetado o processo de indicação”, respondeu Mason Jr. à Billboard.

Sal, manager do cantor, também de manifestou dizendo: “Os líderes corruptos precisam se afastar. Chega de se esconder atrás de suas mesas. Não vamos tolerar ou ficar quietos. A hora de mudar é agora. Precisamos de transparência!”, escreveu.

RACISMO?

É o principal ponto levantado pela internet e por muitos artistas do meio musical. Tal levantamento já foi feito anos anteriores, inclusive por Billie Eilish, que chegou a comentar que se ela não fosse branca, não a colocariam para concorrer nas categorias do pop, colocando uma lupa no que poderia ser uma caracteristica onde somente pessoas brancas sairiam vencedoras.

De acordo com o site GoldDerby, The Weeknd teria aplicado somente para categorias Pop e não R&B, como fez anteriormente e foi ganhador, inclusive.

O cantor Tyler The Creator, vencedor do Grammy na categoria de “Melhor Álbum de Rap“, já fez esse questionamento: “Quando eu ouço isso eu fico ‘Por que nós não podemos só ser pop?'”

O que você acha? Seja qual for, são pontos extremamente relevantes e de extrema reflexão. O mundo está em constante mudança e não permanecer em silêncio, em meio a injustiças é fundamental.

Apresentada por Trevor Noah, a 63ª Cerimônia do Grammy acontecerá em 31 de janeiro.