Escolha uma Página

A quarta temporada de The Crown, série original Netflix, já está entre nós e com ela, grande parte da história de Lady Di, Princesa de Gales, e seu convívio com a família real; além de obviamente mergulhar [de cabeça] na conturbada relação entre a princesa e o príncipe Charles.

Contudo, o show nos peferece muitos momentos intrigantes da vida de Diana, entre eles está uma cena em que ela sobe ao palco em Covent Garden para dançar ‘Uptown Girl’ ao lado do bailarino Wayne Sleep, e mesmo com toda libertade criativa por parte do showrunners da série, este fato, realmente aconteceu.

Qual é a verdadeira história da dança de Diana?

A cena surpreendente em The Crown, onde Diana, interpretada por Emma Corrin, sobe ao palco da Royal Opera House para dançar ‘Uptown Girl’ de Billy Joel, é de fato verdadeira. A princesa dançou o dueto com Wayne Sleep, com seu marido, o Príncipe Charles, assistindo na platéia privada.

Em The Crown, a cena da dança ocorreu em novembro para o aniversário do Príncipe Charles, mas de acordo com o historiador real Hugo Vickers escrevendo no The Times, foi na verdade em uma festa de gala privada, que acontece anualmente, para a caridade com a presença dos Amigos de Covent Garden, que ocorreu em dezembro de 1985 e não teve relação com o aniversário do Príncipe.

Wayne Sleep disse ao The Telegraph que Diana, que ele ainda não a conhecia, sugeriu a ideia de dançarmos juntos, ao que o dançarino de 1,52m disse: “Não acho que isso vai funcionar, senhora. Você é muito mais alta.” Mas, mesmo com a diferença de altura eles decidiram tentar e os dois criaram um senso de humor comum, e de acordo com Wayne Sleep, outros membros da família real haviam se apresentado no palco nos últimos anos também.

“Ela adorou, e ficou muito feliz por termos mantido isso em segredo de Charles, e nossos ensaios longe dos paparazzi.” – Contou Wayne Sleep.

No final da década de 1970, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda está solteiro aos 30 anos. No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), aumentando a tensão entre ela e a rainha, já que Thatcher direciona o país para a Guerra das Malvinas. O romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) é o conto de fadas de que o povo britânico tanto precisa, mas no palácio, a família real está cada vez mais dividida.

A 4ª temporada de The Crown já está disponível na Netflix

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES