Um dos painéis mais aguardados no segundo dia da CCXP Worlds, definitivamente era o de Eduardo e Monica, que contou com a presença de Alice Braga e Gabriel Leone; além do diretor René Sampaio. “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração”; fã ou não de Legião Urbana, você certamente já ouviu essa frase, e foi ela que abriu o bate papo mediado por Forlani.

E ao serem questionados sobre sua relação com uma das bandas mais amadas doa nos 80, eles responderam:

“Tenho uma relação muito linda com a música Eduardo e Mônica, muito afetuosa. Eu era muito nova quando ouvi pela primeira vez e quem me colocou pra ouvir foi o Jorge Furtado, um grande diretor e roteirista. Então já tenho um carinho por causa disso. Sempre acompanhei as músicas da Legião porque sou muito fã do Renato como poeta e escritor”, explica Alice Braga.

A de Gabriel Leone é bem mais profunda: “Desde muito novo eu escuto Legião Urbana, sou muito fã. Eu digo que o Renato Russo é um dos meus poetas favoritos, além da banda inteira. Então pra mim foi muito especial poder dar vida a um personagem que saiu da cabeça, da alma do Renato”.

A canção ‘Eduardo e Mônica’ é uma das canções mais presentes no imaginário de legendários então imagina para estes atores a responsabilidade de representar esta canção nas telas. E foi exatamente sobre isso, que Braga falou:

“Tentamos muito fazer essa relação ser verdadeira, neste lugar de como um complementa o outro. De como a diferença entre eles é o que os potencializa, e não ser a ruptura entre eles. Acho que atualmente isso é muito importante. O filme vai ser lançado em um momento em que as pessoas estão precisando de um encontro assim… Uma coisa que eu estou louca que as pessoas vejam, foi a leveza desse personagem, desse amor, dessa união desse casal. Gab e eu percebemos que estávamos fazendo quase o mesmo personagem, porque ela não existe sem ele e ele não existe sem ela. Então ficamos muito conectados para poder fazer esse amor ser verdadeiro”.

Em 2020, a CCXP Worlds acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual. Para outras informações e o line-up já divulgado, acesse o site.