Atenção, a matéria a seguir contém spoilers da 2ª temporada de The Mandalorian

Mando segue sua busca para devolver seu querido companheiro a um lugar seguro. Depois do encontro com Ahsoka Tano, Djarin se decepcionou com o fato de Tano se negar a treinar o pequeno. Ele agora precisa encontrar um outro Jedi que tope o desafio e a galáxia tem alguns deles disponíveis para a função.

Todos sabemos que a espécie de Grogu é rara e conhecemos apenas os Mestres Jedi Yoda e Yaddle. Ele cresceu no Templo em Coruscant, viveu como fugitivo numa comunidade de mercenários em Arvala-7 e foi perseguido por imperiais, em busca de seu sangue. Ele foi capturado por Moff Gideon, mas os fãs sabem que em breve Grogu estará de volta.

Quem seriam os Jedi disponíveis para treina-lo?

Ezra Bridger

O episódio com Ashoka (5) acontece antes do final de Rebels. Nele, Ezra viajou a bordo de um Star Destroy ao lado do Grand Admiral Thrawn. Ashoka mencionou que seu objetivo é encontrar Thrawn, ou seja, pode ser que Ezra apareça antes do que pensávamos.

Luke Skywalker

Embora pouco provável, Luke Skywalker está entre os Jedi disponíveis no cenário de The Mandalorian. Os eventos do episódio acontecem entre Star Wars: O Regresso de Jedi, quando Luke ainda é novo e está decidido a treinar uma nova geração de Jedi. Hamill não é mais tão jovem assim, mas os fãs certamente não iriam reclamar de ve-lo em tela ao lado do Baby Yoda.

Cal Kestis

Ele é o protagonista de Star Wars Jedi: Fallen Order, o jogo da saga Star Wars. O sucesso de Cameron Monaghan como o personagem do game foi tremendo e o ator poderia ser convidado a interpretar o personagem na série live-action. 

Mace Windu

Samuel L. Jackson já garantiu ter vontade de retornar a Star Wars e sua popularidade dentro da Disney é tremenda após Vingadores. Ainda não sabemos se o encontro com Darth Sidious realmente significou a morte de Windu e caso ele tenha sobrevivido, sabemos também ser ele um grande amigo de Yoda.  

 

Force Ghosts

Eles são velhos conhecidos da Lucasfilm e seriam uma forma de trazer grandes mestres para o treinamento de Grogu. O personagem tentou evocar uma grande parcela de energia no último episódio e a energia conseguiria trazer os Force Ghosts. Já pensou ver Yoda, Obi-Wan e Anakin treinando Baby Yoda? 

Cere Junda

Ela foi um Cavaleiro Jedi durante a Era da República, mas foi capturada e torturada pelos Inquisidores de Darth Vader. Cere acabou abandonando o título de Jedi ulo de Jedi, mas isso não impede que ela volte a ter contato com a força. 

Naq Med

Ele é sensível à Força e foi treinado pelos Jedi, mas só alcançou o título de Padawan. Naq deixou a Ordem Jedi antes do início das Guerras Clônicas e continuou trabalhando sua questão com a Força. Quando os Jedi começaram a ser perseguidos, Naq foi forçado a abandonar sua família e se esconder por mais de 30 anos. 

The Mandalorian está sendo exibida semanalmente no Disney+.