THE HANDMAID’S TALE: Por que June quer que a matem?

ATENÇÃO O TEXTO CONTÉM SPOILERS

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale começa imediatamente após os eventos do terceiro ano. June e as outras Aias, estão escondidas em uma fazenda que pertence à jovem esposa, Sra. Esther Keyes, que apoia o Mayday e vê June como um profeta. Na noite em que as Aias escapam para a próxima casa segura, June é capturada pelo Comandante Blaine (NICK) e levada a uma instalação fortemente protegida para interrogatório, onde passa por uma intensa sessão de tortura, afim de arrancar a localização das Aias. Apesar de tudo que ela passou, June sempre se manteve firme tortura, até June ver, Hanna novamente e não ser reconhecida pela menina.

June descobre que Hannah está presa na mesma instalação, dentro de uma cela de vidro. Quando June cumprimenta sua filha, Hannah surpreendentemente se esquiva dela, revelando que Hannah tem mais medo de sua mãe do que os guardas de Gilead. É a gota d’água que quebra completamente o espírito de June quando ela percebe que Hannah não queria ser salva, muito menos dela. É por isso que June pede a tia Lydia para matá-la: é a primeira vez que Gilead rouba a esperança de June para o futuro.

O episódio 3, intitulado ‘Nightshade’ mostra a controversa questão psicológica de Gilead para com os que ali vivem ou viveral. Após mandar 86 crianças para o Canadá June, não pensou nas consequências, e agora estar precisam aprender a se adaptar à nova vida; enquanto ainda em Gilead sofre com os mesmos dilemas. Hannah agora vê sua mãe biológica como inimiga e seus sequestradores de Gilead como seus verdadeiros pais.

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

A quarta temporada chega dia 28 de abril no streaming da Hulu. No Brasil, a 4ª temporada chega com exclusividade pelo Pramount+ . As três temporadas de ‘The Handmaid´s Tale’ estão disponíveis no Globoplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES