Escolha uma Página

Parece que os criadores da série Outer Banks, um dos maiores sucessos da Netflix em 2020, e o streaming estão passando por atribulações, SÉRIAS!

Isso porque, de acordo com o site TMZ, o professor de inglês do ensino médio e também professor de redação criativa na Carolina do Norte, Kevin Wooten, entrou com uma ação alegando violação de direitos autorais, contra Jonas Pate, Joshua Pate e a Netflix.

O professor alega que os nomes em questão roubaram o enredo de seu livro publicado em 2016, intitulado: Pennywise: The Hunt For Blackbeard’s Treasure!

As duas histórias se passam na Carolina do Norte e acompanham um grupo de adolescentes que após encontrarem um mapa, embarcam em uma caça a um tesouro escondido.

Wooten diz que vendeu um monte de cópias, incluindo cópias impressas na cidade de Wilmington … onde ele afirma que os irmãos Pate passaram grande parte da vida, e inclusive afirmaram ter servido de inspiração para a criação do show.

Também de acordo com Wooten, ele diz ser provável que Pates tenha encontrado seu romance e o usado como base para “Outer Banks”. O professor afirma que existem semelhanças impressionantes entre as histórias incluindo a estrutura do enredo [As pistas e os lugares para onde elas os levam] e os personagens. O escritor conta que os arquétipos dos protagonistas e dos antagonistas são praticamente os mesmos, inclusive um rico “benfeitor” e um policial corrupto.

Kevin Wooten quer uma indenização e que seu nome seja posto nos créditos. Se for confirmado, acho mais que justo.

Mas e a série, como fica?

Até o momento nada mudou, a segunda temporada permanece em produção. Mas caso, tudo isso se intensifique, é muito possível que o segundo ano seja o último.

No entanto isso não é uma confirmação e sim uma especulação da minha parte mesmo. A Netflix não se pronunciou.

O elenco conta com Chase Stokes, Rudy Pankow, Jonathan Daviss, Madison Bailey, Madelyn Cline, Charles Esten, Austin North e Drew Starkey.

Outer Banks é uma história de amadurecimento com foco em um grupo unido de adolescentes durante o verão nas praias turísticas de Outer Banks, no estado americano da Carolina do Norte. Um furacão chega à região, atrapalha a temporada e desencadeia uma sequência de eventos que força os amigos a tomar decisões transformadoras. A busca pelo pai desaparecido do líder da turma, romances proibidos, uma caça ao tesouro e conflitos entre o grupo e seus rivais marcam dias cheios de mistérios e aventuras de que eles nunca se esquecerão.

Outer Banks já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES