Beleza Negra emociona apesar de todos os clichês

Beleza Negra chega entre os lançamentos de dezembro do Disney+. O filme inspirado no livro de mesmo nome, da autora Anna Sewell, já ganhou inúmeras adaptações ao longo dos anos, uma delas inclusive trazendo Luke Perry no papel que hoje é ocupado por Iain Glen. A nova adaptação, Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira se tornou a primeira adaptação do século XXI, uma vez que o livro foi publicado há mais 100 anos. 

O Filme

O nome do filme diz respeito a sua verdadeira protagonista, uma égua de pelagem negra chamada Beauty (Beleza, em português). Após ter sido afastada de sua família graças a humanos sem escrúpulos, ela acaba indo morar no estábulo de John (Glen), que assume o desafio de doma-la. Beauty é difícil e selvagem, quase sendo descartada para treinamento. O que ela não imaginava, porém, era que seus caminhos iriam cruzar com os de Jo (Mackenzie Foy), uma menina marcada pelas perdas da vida. Jo é sobrinha de John e vai morar com o tio após os pais morrerem em um acidente de carro. A perda da família de Jo e Beauty cria um vínculo puro e profundo entre menina e égua, algo que surpreende a todos. 

Ao longo dos anos, muitas foram as versões de Beleza Negra, totalizando mais de 10 adaptações. É provável que a versão da Disney seja uma das fracas e a razão para isso é Mackenzie Foy. A menina é linda, simpática e gentil, mas ainda não encontrou seu caminho na atuação. Ela não consegue transmitir ao público a sensação de amizade entre Jo e Beauty e se não fosse a dublagem da égua, provavelmente teríamos um filme ainda mais apático. Mesmo que seja apenas cedendo a voz, Kate Winslet traz a protagonista do filme e mesmo que seja apenas mais uma produção com animais expressando seus sentimentos, Beleza Negra encontra seu espaço para agradar. 

O que o roteiro do filme transborda em emoção, a produção propriamente dita deixa muito a desejar. Beauty narra o filme e traz a sensação de que tudo só acontece após sua narração. Iain Glen interpreta bem o personagem, que não exige muito do ator. A dupla de protagonistas, que deveria trazer lágrimas ao público, não o faz e passa longe disso. O filme se torna previsível e até mesmo chato, a partir do momento em que suas cenas começam a focar muito em Foy e em Beauty. 

Não há como negar a beleza da produção, principalmente com seus cenários. O clima do campo e das fazendas são verdadeiras paisagens paradisíacas, contrastando com o preto e branco de Beauty e Jo. As duas fazer parte da paisagem colorida do lugar e ao passo que o filme se desenvolve, ganham cor. 

Em suma, não temos uma produção ruim, longe disso. O que temos, na verdade, é apenas uma adaptação ruim de um clássico que  já tantas vezes foi interpretado. 

Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira está disponível no Disney+. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES 

situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto slot pg soft link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88 slot mahjong daftar klik88 situs gacor slot gacor toto slot gacor slot demo
bosjp