Escolha uma Página

Os boatos de que Christian Bale estaria no elenco de Thor: Love and Thunder foram confirmados por Kevin Feige durante o Dia dos Investidores da Disney. Feige não apenas confirmou o ator, como revelou seu papel. Bale será o vilão de Thor 4, Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Gorr chegou em 2013 e foi importante em uma das maiores reviravoltas da Marvel, quando o Deus do Trovão se torna indigno e incapaz de usar o Mjölnir.

Mas afinal, quem é Gorr? 

Gorr foi o primeiro vilão de Jason Aaron à frente da HQ de Thor. Ele chegou na segunda edição da revista, literalmente caçando o Deus do Trovão em três linhas temporais distintas. São elas o passado, onde Thor ainda é imaturo, o presente do Universo Marvel e o futuro, onde ele é um Rei amargo. Gorr começou a se definir como Carniceiro dos Deuses, afinal, mesmo que seu foco seja em Thor, ele passou a reunir informações sobre outros deuses. A HQ explica o motivo de toda a perseguição. Gorr cresceu em um planeta miserável, que entregava toda sua fé e esperança nos deuses. Gorr pediu e orou muito, mas nunca teve seus pedidos atendidos. Ele perdeu pessoas importantes em sua vida e desde então decidiu que os tais deuses não serviam para nada. Ao descobrir que as divindades existiam, o sentimento se transformou em um ódio exponencial. 

Enquanto anda pela Galáxia, perdido, Gorr comete seu primeiro assassinato e gosta. É apenas o início de um caminho da chacina que ele ainda iria percorrer. Gorr é o portador da necro-espada, uma arma criada pelos deuses dos simbiontes para matar deuses. Junto com a arma e com um porte físico incrível, o vilão é capaz  Gorr se mostra um oponente à altura de Thor no âmbito físico. Porém, é sem o uso da violência que o vilão realmente afeta o asgardiano, desempenhando papel fundamental para que o herói se torne indigno e, consequentemente, incapaz de empunhar o Mjölnir.

Thor: Love and Thunder terá o retorno de Chris Hemsworth como Thor e Tessa Thompson como Valquíria e direção de Taika Waititi. 

O filme chega aos cinemas em maio de 2022.