O primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis finalmente foi lançado. O novo filme da Marvel deve chegar aos cinemas no dia 3 setembro deste ano, após ter sua data de estreia original ocupada por Viúva Negra. O vídeo nos trouxe um pouco de alguns personagens, mostrando a primeira ideia que temos de cada um. Dentre eles, os fãs esperam que o filme finalmente traga uma versão de respeito do Mandarim, um dos maiores vilões dos quadrinhos. O personagem chegou a aparecer em 2013, no lançamento de Homem de Ferro 3, mas o estúdio foi muito criticado por fazer uma piada com o antagonista. 

Ben Kingsley interpretou Mandarim no filme de Tony Stark, mas em Shang-Chi, o vilão será vivido por Tony Leung. Nos quadrinhos, o Mandarim é o pai de Shang e no filme, Leung interpretará Wenwu (Mandarim), o líder da organização criminosa Dez Anéis. Como já é possível ver no trailer, seu plano original era que Shang se tornasse um assassino e se juntasse a sua organização, mas o rapaz lhe avisa que isso não irá acontecer. Para fugir da pressão do pai, o protagonista acaba se mudando para São Franciso, nos Estados Unidos, onde trabalha como guardados de carros em um Hotel. 

O personagem 

O Mandarim foi criado por Stan Lee e Don Heck em fevereiro de 1964, na edição #50 de Tales of Suspense. Filho de pai rico, sua mãe era uma mulher britânica que e nasceu no interior da China, mas o menino mal chegou a conhecer os pais, mortos pouco tempo após seu nascimento. Ele foi criado por uma tia, que estava longe de ser uma pessoa alegre e e feliz, algo que acabou influenciando em sua personalidade. Após receber sua herança, ele usou o dinheiro da família para se tornar um cientista brilhante, além de um expert em artes marciais.

 

Quando se tornou adolescente, acabou sendo expulso de sua casa, algo que o tornou ainda mais amargurado. Sem rumo, o Mandarim acabou encontrando o Vale dos Espíritos, onde encontrou destroços de uma nave alienígena. Lá ele achou 10 cilindros, cada um com um objeto que se assemelhava a um anel. Ele tomou posse dos objetos e passou anos estudando-os. Após descobrir os poderes dos anéis, o Mandarim acabou se aliando ao lorde Wong-Chu e decidiu atacar as armas produzidas pelas Indústrias Stark.

Além de possuir os anéis, o Mandarim consegue manipular o Chi e usa sua própria energia para melhorar suas habilidades físicas. Ele também é dotado de um intelecto genial, além de ser muito bom nas artes marciais. Como cientista, criou o Dragão do Paraíso, um dragão mecânico que voa e que está equipado com armas e mísseis.

O Mandarim foi criado para ser um grande inimigo do Homem de Ferro e já chegou a se juntar com o Doutor Destino para enfrentar equipes como o Quarteto Fantástico e os Vingadores. Mais recentemente, o Mandariam se juntou a trama do Justiceiro.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis chega em setembro aos cinemas.