Um dos momentos mais esperados do dia de hoje era o jogo entre Golden State Warriors e o New Orleans Pelicans, pela NBA. O motivo não era um jogador famoso ou uma final de campeonato, mas sim a grande novidade que a Marvel Studios preparou para o intervalo do jogo. O mais novo trailer de Loki foi divulgado, contendo cenas inéditas do Deus da Trapaça.

Loki será a terceira série da Marvel a chegar ao Disney+, seguindo os passos de Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision. O novo vídeo traz muitas das cenas que já tinham sido divulgadas nos primeiros trailers, mas felizmente não foram as únicas. Loki ganhou cenas inéditas nessa noite e os fãs tiveram suas expectativas que já eram altas, aumentadas. 

Confira alguns detalhes presentes no novo teaser de Loki: 

Nova vinhenta

Uma nova vinheta e fontes foram mostradas para o personagem, com as principais cores de Loki: verde e dourado. Ao longo do trailer, a frase Loki’s Time Has Come (A hora do Loki chegou, em tradução livre) aparece e é a forma da Marvel de dizer que seu próximo lançamento ser….Loki.

Morbius e Loki

A relação entre Morbius (Owen Wilson) e Loki (Tom Hiddleston) deve ser um dos pontos auge da série. No vídeo podemos ver que o relacionamento ali será de amor e ódio, afinal,  Loki sabe que precisam dele, enquanto a TVA sabe que controla o Deus…ou eles acham que sim. 

O Vesúvio

Voltamos a Pompeia, a cidade Italiana destruída pela erupção de um vulcão. Na cena vemos Loki e Morbius momentos antes da explosão do Vesúvio, que entrou em erupção em 79 d.C e aniquilou toda a população local. De acordo com o trailer, Loki foi o responsável pela destruição e a cena evidencia o quão poderoso o personagem de Tom Hiddleston é. 

O tribunal 

Mais um ponto da relação entre Morbius e Loki é a cena em que o agente da TVA aparece defendendo Loki. A personagem de Gugu Mbatha-Raw aparece como a líder do juri e Morbius tenta explicar que Loki pode mudar. Ela o chama de “variante insubordinada, teimosa e imprevisível.” Morbius o defende afirmando que Loki está indo muito bem.

A TVA

A fotografia de Loki já está chamando atenção antes mesmo de chegar. Uma das cenas de destaque do trailer revela o que parece ser a sede da TVA na dimensão do espaço tempo. Lá conseguimos ver a dimensão da agência e seu alcance. Esferas que estão interligadas por raios de luz vermelha parecem ser portais pelo mundo e pela linha do tempo. Quando pensamos que a TVA é uma agência que controla anomalias no tempo, tudo se encaixa. 

A figura de capuz

A figura encapuzada voltou e agora é possível ver com clareza uma espécie de portal, possivelmente dentro da TVA, onde a pessoa em questão aparece carregando um agente da TVA desacordado. Momentos depois, Loki aparece em uma conversa com Morbius afirmando que eles precisam do Deus da Trapaça. Com o surgimento da figura, é provável que os serviços de Loki sejam necessários, mas preso ele não pode resolver. Buscando garantir sua liberdade, ele revela que precisará de seus poderes divinos para concluir a missão que a TVA precisa.

I am Loki

A voz emblemática de Tom Hiddleston aparece enquanto algumas cenas de trailers anteriores passam na tela. O ator diz I am Loki and I am burdened with glorious purpose (Eu sou Loki e eu sou sobrecarregado com um grande propósito, em tradução livre). Em seguida o personagem aparece com mais uma demonstração de seus poderes, mudando de estado ensopado para completamente seco, para divertimento do público. 

Asgard ?

Nem todas as memórias de Loki serão boas para o Deus da Trapaça. Uma vez que a TVA tem acesso a tudo aquilo que ele já viveu, mesmo que a versão de Loki não tenha presenciado tudo, será mostrado a ele. Em uma cena misteriosa que se passa no espaço, é possível ver o que parece ser um planeta destruído e no caso de Loki, tudo se encaixa para Asgard. No momento de Vingadores, quando Loki foge com o Tesseract, os eventos de Ragnarok ainda não tinham acontecido e o Deus não viu sua casa sendo destruída. 

O Deus da Trapaça (e do deboche)

“Inacreditável, onde quer que você vá, existe apenas morte, destruição e literalmente o fim dos mundos”

“Eu sei”. 

Nada como uma boa dose de Loki. 

O mistério resolvido

Quem precisa de FBI, CIA ou qualquer agência de inteligência quando se tem a Marvel para resolver um dos maiores crimes sem solução da história dos Estados Unidos? A última cena do trailer traz a resolução do mistério de DB Cooper, o famoso sequestrador que conseguiu sequestrar um avião e saltar de paraquedas, sem nunca ter sido pego. A Marvel consegue explicar o motivo pelo qual Cooper nunca foi capturado: ele usou a Bifrost e foi para Asgard, ora bolas. 

Loki chega ao Disney+ em 11 de junho.