Escolha uma Página

Em Abril deste ano foi anunciado que uma série dos Lanternas Verdes seria produzida pelo novo streaming HBO Max e que teria o roteiro de Geoff Johns, o mesmo criador e roteirista de Stargirl. Pouco se sabe sobre o que esperar da série, mas alguns rumores elevaram a expectativa dos fãs.

Segundo o CosmicBookNnews, a série vai se passar no mesmo universo do filme da Tropa dos Lanternas Verdes e é esperado que a 1ª temporada seja lançada no final de 2021 ou em 2022. A temporada deverá ter duas linhas temporais diferentes e vai se aprofundar bastante na mitologia que Geoff Johns criou nos quadrinhos. A linha do passado vai focar em Abin Sur e em Sinestro, mostrando como eles chegaram ao evento que levou a morte de Abin Sur e a queda de Sinestro.

Jessica Cruz

A linha do presente vai focar em Jessica Cruz e Simon Vaz sendo recrutados para integrar a Tropa e tendo que trabalhar juntos. Hal e John não irão aparecer, porém serão referenciados, já que a história deles será contada no filme. Eles serão parte da Guarda de Honra, enquanto Simon e Jessica serão os novatos tomando conta do Setor 2814. O plano é que a 2ª temporada seja diretamente conectada com o filme, com a linha do passado mostrando Hal treinando para se tornar um Lanterna, sob a tutela de Sinestro, enquanto no filme Hal já estará mais velho e treinando John.

Jessica Cruz é uma das mais recentes terráqueas a manipular o anel e se tornar uma lanterna verde. Sua história de origem conta sobre um momento em que a garota e um grupo de amigos saíram para caçar, mas se depararam com um grupo de homens que estavam enterrando um corpo. Eles então mataram os amigos e Jessica foi a única a sair viva. Desde então, a personagem desenvolve ansiedade e depressão, com medo de ser encontrada.

A personagem

Cruz teve seu primeiro contato com poderes após assumir o mando do Anel Energético, uma versão maligna da Terra-3 do Lanterna Verde, que após ter seu portador da morto por Sinestro a escolheu por possuir um grande medo em seu coração. Após o Anel de Poder assumir o controle, Jessica é confrontada pela Patrulha do Destino que deseja levar o anel. Ela inicialmente foi incapaz de superar a intenção maligna do anel, mas acabou se separando de sua influência após Batman inspirar a afirmar o controle sobre o anel, encerrando o tumulto.

Assim a personagem foi vista digna de um anel dos Lanternas Verdes e Hal Jordan decide começar a treiná-la adequadamente no uso de seu novo anel. Hal juntou então Jessica e Simon Baz a proteger a Terra como parceiros, fundindo suas baterias de energia para garantir sua cooperação, pois Jessica não possuía força de vontade o suficiente para usar o anel sozinha. Ter Jessica numa série da DC é ótimo por introduzir uma personagem mulher na Tropa e por toda a questão dela possuir medo, ansiedade e depressão, coisas que não são algo que alguém que possui um anel de Lanterna teria, inicialmente.

Ainda nada foi confirmado, mas mal podemos esperar para ver Jessica Cruz.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES