Escolha uma Página

O universo da ficção científica nos cinemas é considerado por muitos como um dos mais complexos. É fácil caracterizar u ma produção como algo do gênero sci-fi, mas será que sabemos o que isso realmente siginfica?

ficção científica cinematográfica mistura a ficção científica e a ficção especulativa, trazendo alguns fenômenos que não foram completamente comprovados pela ciência e aceitos dentro dessa sociedade. Alguns dos principais temas abordados são a vida extraterrestres, viagem no tempo, percepção extra-sensorial e elementos considerados futuristas, como naves, robôs, viagens ao espaço e ciborgues.

Mentira ou Verdade?

Alguns dos temas abordados são trabalhados de forma tão detalhada que beiram a dúvida do que realmente é ficção. A existência de vida inteligente em Marte, por exemplo, já foi abordada por inúmeros filmes, com a apropriação de uma cultura teoricamente inexiste. Seria mesmo pura especulação?

O público da ficção científica se mostra cada vez mais apaixonado por aquilo que ainda não descobrimos. O uso da imaginação é vasto, nos permitindo viajar sem rumo para uma realidade paralela. Sucessos como E.T. – O Extraterrestre, Star Wars, O Exterminador do Futuro e De Volta Para o Futuro estão entre os filmes de maior sucesso dos últimos tempos, mesmo com toda sua ficção futurista.

Qual seu filme favorito de ficção científica dos últimos tempos?

LEIA MAIS SOBRE FILMES