Escolha uma Página

Nos últimos dias, o termo “Cringe” vem dominando a internet. Seja em redes sociais ou até mesmo em memes, a expressão em inglês ganhou uma repercussão absurda nas últimas semanas. Mas afinal, o que significa Cringe ou ser Cringe?

O significado do termo é de origem inglesa e representa uma gíria utilizada para definir situações desconfortantes e constrangedoras enfrentadas por uma pessoa. Um sinônimo de Cringe em português seria algo próximo a vergonhoso, embora não tenhamos exatamente uma tradução exata para a palavra. Na internet, é comum ver o termo associado a expressões como Milennials e Geração Z, os dois grupos que estariam envolvidos na propagação do termo.  

Milennials são pessoas nascidas entre as décadas de 1980 e 1990, mais especificamente até o ano de 1994. Os Milennials são também chamados de Geração Y, enquanto seus supostos adversários são a Geração Z. Esse grupo engloba os nascidos entre os anos de 1995 e 2010. 

Tudo começou quando pessoas da Geração Z estariam se referindo a hábitos considerados antigos como vergonhosos. O problema? Os hábitos antigos são a rotina de muitas pessoas e não houve um só indicador que explicasse o porquê de serem considerados como algo digno de vergonha alheia. Alguns dos hábitos descritos como específicos para os Milennials são pagar boletos, beber cerveja litrão, tomar café da manhã, sair de calça skinny, assistir telejornais, publicar fotos com hashtags, gostar de café, ser fã da série Friends ou da saga Harry Potter.

E então, de qual grupo você é?