A 2ª temporada de The Umbrella Academy, tem um final surpreendente. O desfecho se encaminha a partir de uma batalha “épica” entre a família disfuncional e os membros da comissão liderados pela Gestora, que acabam sendo exterminados, com apenas uma pequena demonstração de poder da Vanya.

E quando achamos que, a série baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Gabriel Ba e Gerard Way, caminhavam para um rumo diferente de sua origem, a reviravolta final nos transportou diretamente para as páginas de Hotel Oblivion. Apresentando ao público a Sparrow Academy. Mas o que isso significa?

Listamos aqui todas as maiores revelações da temporada:

LILA
Lila é realmente a filha adotiva da Gestora, colocada no hospital psiquiátrico com Diego para se infiltrar na família Hargreeves.

Descobrimos que a menina é uma das 43 crianças nascidas em 1º de Outubro de 1989, cujo poder é camaleão; ela consegue copiar as habilidades de outras pessoas, mas somente uma habilidade por vez.

Vemos que a Gestora forjou a assinatura de Carmichael, para fazer Cinco assassinar a família de Lila e assim assumir sua guarda. A Comissão geralmente mata apenas pessoas que são anomalias dentro do cronograma, a fim de impedi-las de desviar as coisas do curso. No entanto, o objetivo dela era igual ao de Reginald Hargreeves: ela queria um dos filhos especiais para si. Será que teremos a Gestora como líder rival de uma equipe de “poderosos” assim como Reginald?

No fim, Lila se sente acolhida pela Umbrella Academy, mas todos são mortos. Cinco consegue reverter as mortes voltando poucos minutos no tempo, mas não suficiente para Lila ouvir as palavras de afeto da equipe, a acaba fugindo com a maleta, após Gestora morrer pelas mãos do último Sueco.

Então, temos agora Lila em algum lugar do tempo, ainda com raiva do Cinco e de toda Umbrella Academy. No entanto, ainda com sentimentos por Diego. Muito possivelmente ela será um possível ponto de conflito no terceiro ano do show.

CINCO E A VIAGEM NO TEMPO
Desde a primeira temporada vemos que Cinco tem sérios problemas em ouvir/confiar nas pessoas; inclusive esse ponto é o que faz ficar desaparecido por 45 anos.

Se pararmos para pensar, Cinco não viaja no tempo utilizando seu poder, ele apenas se teletransporta de um lugar ao outro. Todas as vezes que vimos personagem usando a viagem, ele acaba causando algum problema. A primeira vez que ele acidentalmente caiu em um futuro pós-apocalíptico, onde ficou preso por 45 anos. Na segunda vez, ele usou seus poderes para deixar a Comissão e viajar de volta a 2019 para parar o apocalipse, mas ignorou a equação e acabou preso em seu corpo de 13 anos. Na terceira vez, ele conseguiu transportar a si mesmo e a todos os seus irmãos no tempo, mas os espalhou no início dos anos 1960.

Cinco sempre ignorou os avisos de seu pai, mas não dessa vez. Em uma conversa de “adultos” Reginald o orientou: “Comece pequeno”, orientando-o a saltar segundos. Afinal, segundos podem mudar uma história.

Na cena final, vemos Cinco, finalmente ouvindo conselhos e seguindo essa orientação, viajando no tempo, pela primeira vez com precisão e ajudando a salvar seus irmãos.

Isso certamente será de grande utilidade no futuro!

A SPARROW ACADEMY
Para quem leu os quadrinhos, terminar a série com esse cliffhanger é simplesmente incrível.

A equipe aparece no fim do terceiro quadrinho intitulado Hotel Oblivion e é de fato uma nova equipe, que estava em busca da Vanya para integra-la (Isso não chega a ser explicado, acredito que no próximo volume).

Formada por outras crianças especiais que também nasceram em 1º de outubro de 1989, a Sparrow Academy consiste em seis super-humanos e uma caixa flutuante, assim como a formação vista no final da segunda temporada.

Não sabemos se a Sparrow irá abordar versões alternativas do personagens que já conhecemos, como vimos a do Ben. No entanto a teoria que tenho por aqui é que não. Só vimos a do Ben, pois naquela “Reunião”, ele não aparece. O Ben é o único dos Irmãos que aquela versão do Hargreeves não conhece, então por isso vemos ele ali.

Caso seja confirmado, no terceiro ano é possível que vejamos a Umbrella Academy precisando lidar com versões melhoradas de si, e pior ainda com uma equipe que o “pai” realmente se orgulha.

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

As temporadas de Umbrella Academy já estão disponíveis na Netflix.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES