QUEM EM GAME OF THRONES VAI COMANDAR A TEMIDA COMPANHIA DOURADA?

Em Game of Thrones nem tudo é como nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas o que isso tem a ver com o rumo da série? Já que há duas temporadas a serie não acompanha mais os livros. Pelo simples fato da menção da Companhia Dourada pode mudar um pouco o rumo da adaptação que tanto amamos.

Algo importante e marcante nos livros são os Blackfyre.

Mas o que a casa Blackfyre tem a ver com a companhia dourada? Tudo, já que são eles quem lidera a companhia dourada que atua em ESSOS. Ao que tudo indica, a companhia dourada não teria nenhuma relevância na serie, mas no quarto episodio da sétima temporada a COMPANHIA DOURADA e citada em uma conversa entre a Cersei Louca e um representante do Banco de Ferro que fica em Braavos.

No reinado do Rei Aegon IV, o Indigno que em seu leito de morte legitimou doze filhos bastardos, e um deles Daemon Waters ficou conhecido por ter ganhado a espada Blackfyre de seu pai o Rei Aegon IV. O que fez com que Daemon adotasse o sobrenome Blackfyre para si.

O que e a Companhia Dourada?

Mas antes de falarmos sobre essa companhia de mercenários, tem que falar sobre alguns dos bastardos do rei Aegon IV, mas precisamente sobre Aegor Rivers, o Açoamargo. Que foi responsável pela Rebelião Blackfyre. Com a morte de Daemon que morreu na primeira Rebelião Blackfyre, seu meio irmão Aegor Rivers fugiu para as cidades livres em ESSOS em posse da espada Blackfyre acompanhado dos filhos de Daemon.

Em ESSOS Aegor serviu com outro grupo de mercenários Os Segundos Filhos, após anos servindo como mercenário Aegor resolveu criar a sua própria companhia mercenária, a Companhia Dourada. A fim de manter unidos todos os apoiadores da Casa Blackfyre que foram exilados de WESTEROS para as cidades livres em ESSOS.

Quem pode liderar a Companhia Dourada na serie?

Nos livros os mercenários estão sendo liderados por Harry Strickland, que não teve menção alguma na serie. E como a serie parece que estar fechando todas as pontas soltas deixadas pra trás, podemos ter duas possibilidades sobre quem poderá liderar os mercenários.

ALERTA DE TEORIAS

Uma das possibilidades e o Ilyrio Mopatis que segundo terias dos livros pode ter sido casado com uma Blackfyre. Visto que nos livros Ilyrio contata a companhia para a quebra de um contrato com uma das cidades livres Myr. Em uma conversa com Tyrion Lannister, Ilyrio diz que ” Alguns contratos são escritos por SANGUE”.

Um fato importante nos livros que não foi adaptado para serie, e o suposto filho de Rhaegar Targaryen com Elia Martell, o Aegon Targaryen que pode ter sobrevivido a Rebelião do usurpador Robert Baratheon, ser trocado por outro bebê pelo Lorde Varys, o Aranha.

O jovem Aegon e acompanhado pelo Grifo, cujo o nome verdadeiro é Jon Connington que era um grande amigo do príncipe herdeiro Rhaegar. Com o passar da trama fica cada vez mais difícil de saber se a identidade desse garoto e real, ou se ele e um impostor da casa Blackfyre.

Outra possibilidade de liderança e o também mercenário Daario Naharis.

Nos livros Daario é um mercenário que comanda os Corvos Tormentosos, um grupo de cavaleiros guerreiros contratados pelos governantes de Yunkai, uma das cidades da Baía dos Escravos em ESSOS.

Na serie o Daario lidera a companhia de mercenários, Os Segundos Filhos.

O jeito é esperar ate 2019 pra saber como Cersei vai lidar com os mercenários da Companhia Dourada, visto que na serie Cersei planeja traze-los de ESSOS com a ajuda de Euron Greyjoy.

Veja mais sobre Séries

Compartilhe: