GAME OF THRONES | Inteligência Artificial está escrevendo uma versão do próximo livro!

GAME OF THRONES | Inteligência Artificial está escrevendo uma versão do próximo livro!

TE CUIDA GEORGE R. R. MARTIN!

Enquanto os fãs da série Game of Thrones estão desesperados à espera da oitava e última temporada da série – que deve ser lançada apenas em 2019 – o escritor George R. R. Martin está desesperado com outra coisa: seu bloqueio criativo para terminar de vez o livro Os Ventos do Inverno, próximo da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

Como o autor já adiou o livro diversas vezes, o engenheiro de software Zack Thoutt resolveu criar uma solução temporária. Utilizando seu conhecimento em Redes Neurais, Zack criou um programa que analisa os livros já publicados da série e com isso cria sua própria versão de uma continuação.

Resumidamente, um robô está escrevendo o livro Os Ventos do Inverno tomando como base os livros anteriores. Claro que nada disso é aprovado por R. R. Martin, é só um trabalho pessoal e voluntário. Mas é engraçado pensar que os robôs já estão escrevendo histórias da complexidade de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Até agora o programa já finalizou cinco capítulos, que podem ser lidos (em inglês) no site oficial do projeto. Os acontecimentos vão desde Lord Varys envenenando Daenerys até o assassinato de Cersei Lannister pelo próprio irmão, Jaime.

O criador do projeto ainda está o aperfeicoando, e já disse querer implantar mais inteligência ao programa – pra ele saber, por exemplo, exatamente quem já morreu e outros detalhes dos livros anteriores, já que por enquanto ele não consegue levar toda a história em consideração.

Enquanto esperamos a oitava temporada de Game of Thrones – provavelmente em 2019 – e o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo – sabe-se lá quando -, parece muito divertida a ideia de ler uma história da saga que foi escrita por um robô!

Veja mais sobre Séries e Livros

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você