GAME OF THRONES | Uma explicação para o fogo azul de Viserion!

GAME OF THRONES | Uma explicação para o fogo azul de Viserion!

UMA DAS MAIORES DÚVIDAS DE GAME OF THRONES!

Game of Thrones é um ou talvez o maior sucesso da década na televisão. A série inspirada nos livros de George R.R. Martin está chamando a atenção do mundo inteiro desde sua estreia em 2010, e continua ainda mais agora com a sua reta final, já que resta apenas mais uma temporadas pela frente.

ALERTA DE SPOILER

Nós vimos nos dois últimos episódios da sétima temporada a queda de Viserion pelas mãos do Rei da Noite e sua acensão como um dragão zumbi ou Dragão de Gelo, como está sendo chamado.

Especialmente no último episódio nós vimos a versão revivida do falecido filho de Deanerys destruindo a milenar Muralha de Gelo que protegia Westeros do além-norte. Mas uma coisa chamou bastante a nossa atenção: a cor das chamas de Viserion.

As habituais chamas alaranjadas que o dragão cuspia tomou um tom azulado. Mas por que isso ocorreu?

Vamos pensar um pouco no lado biológico e químico da coisa. Viserion agora é um morto-vivo revivido pela magia do Rei da Noite, assim como o restante de seus soldados. Mesmo com o frio intenso para além-da-muralha, os corpos dos revividos continuam em decomposição.

Assim como lembramos (ou não) das nossas aulas de biologia lá no ensino médio, quando humanos ou animais morrem, seus corpos começam a inchar por conta dos gases que ficam presos. Gases esse que podemos citar o sulfeto de hidrogênio e principalmente o metano.

O metano, quando resfriado (coisa fácil de acontecer junto com o Rei da Noite), gera o hidrato de metano, que em sua queima origina um fogo azul, assim como vimos com o butano, muito utilizado como gás de cozinha.

Caso os dragões realmente não sejam animais mágicos que cospem fogo do nada, eles poderiam manter uma reserva de peróxido de hidrogênio e hidroquinona no estômago ou em sua boca. Esses dois elementos, quando misturados, geram uma explosão, que é o mesmo composto que o besouro bombardeiro utiliza como defesa.

Somado a esses dois elementos, os gases expelidos pelo seu corpo, principalmente por seu estômago, pode causar a tão intensa e bela chama azul. A não ser que a explicação seja completamente mágica!

FIM DO ALERTA DE SPOILER

A próxima temporada de GoT ainda não tem data definida para retornar, mas rumores apontam que veremos a oitava e última temporada somente em 2019, já que a HBO deve transmitir a segunda temporada de Westworld em 2018.

Veja também nossa crítica de “The Dragon and The Wolf”, sétimo e último episódio da atual temporada.

Veja mais sobre Séries

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você