FILMES | CEO da Netflix reage às mudanças nas regras do Festival de Cannes!

FILMES | CEO da Netflix reage às mudanças nas regras do Festival de Cannes!

NOVAS REGRAS DO FESTIVAL DE CANNES PODE AFETAR OS FILMES DA NETFLIX

Quem não sabe que a Netflix é um dos grandes concorrentes do mercado cinematográfico e televisivo do mundo atual? Com diversas produções com nomes de peso do cinema sendo feitas exclusivamente para o seu catálogo, a gigante do streaming vem incomodando muito estúdio grande.

Tanto que esse incômodo passou até mesmo para o tão famoso e aclamado Festival de Cannes, uma das principais premiações do cinema mundial. Uma nova regra fala que, para o filme participar do Festival, ele deverá ser exibido em salas de cinema na França.

Reed Hastings, o CEO da Netflix, reagiu à essas mudanças deixando bem clara sua opinião em sua página do Facebook, já que filmes como The Meyerowitz Stories e Okja, exclusivos do catálogo do serviço, estão participando da premiação e que, talvez, poderiam ser retirados da premiação nesse ano.

“O establishment está se juntando contra nós. Assista Okja na Netflix em 28 de junho. Um ótimo filme que as salas de cinema não querem ver entrando na competição de Cannes.”

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 90 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio e hoje em dia tem uma receita anual de US$6,2 bilhões.

Veja mais sobre Filmes e Netflix

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você