Batman existe desde 1939 criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane, e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #27 e todos nós sabemos que ele é único nos quadrinhos. Mas e nas telinhas e telonas? Você conhece todos os atores que assumiram o manto de Bruce Wayne? Fiquem ligados aqui que nós vamos mostrar um pouco de cada. Desde o primeiro Batman até o mais recente de Ben Affleck em Batman V Superman: Dawn of Justice!

Lewis G. Wilson – Wilson foi o primeiro e mais jovem ator de todos os tempos a interpretar Batman, e também o menos sucedido de todos. Com somente 23 anos, o ator desconhecido vestiu o manto do Homem Morcego nas 15 partes da série produzida pela Columbia em 1943 chamada simplesmente de Batman. Enquanto fazia um playboy arrojado como Bruce Wayne, seu físico aparentava mais alguém boêmio que não sai do bar.

Robert Lowery – Lowery assumiu o papel no ano de 1949 na série Batman e Robin. Diferente de seu antecessor, Lowery, de 36 anos na época, era um ator veterano, que já tinha atuado em The Mark of Zorro(1940), Ghost of Mummy (1944) e Dangerous Passage (1944). O uniforme do Batman também caia melhor em Lowery que em Wilson, com o cinto de utilidades na cintura e não no meio do peito como um senhor de 80 anos.

Adam West – Acredito que o segundo Batman mais famoso das telas. O homem registrando o maior número de horas na Batcaverna. Sua performance quase cômica fazia você amar ou odiar o Batman dessa época, eternizado com os “POW“, “CRASH” e mais nas telas.

Michael Keaton – Keaton foi o primeiro a usar o manto do Batman já como o conhecido Cavaleiros das Trevas, que foi alterado do herói “paspalhão” para o sombrio Batman que conhecemos hoje em dia. Keaton foi recompensado por ser o primeiro ator a reprisar o papel na tela grande. E em 1992 com Batman Returns, Keaton novamente recebeu críticas positivas.

Val Kilmer – Aqui começamos com as péssimas adaptações de Batman nas telonas. De tao ruim que Kilmer foi em Batman Forever, sua carreira foi “destroçada”. Embora tenha sido provavelmente A Ilha do Dr. Moreau de 1996 , que fechou o caixão.

George Clooney – Batman e Robin, Mr. Freeze de pantufas, uniforme com mamilos, Bat-cartão…. Nada mais a declarar.

Christian Bale – Bale foi o penúltimo e o mais memorável Batman de todos. Com sua atuação impressionante juntamente com o incrível trabalho de Cristopher Nolan para trazer um Batman mais humano e real para os cinemas, sua versão do Batman é considerada a melhor de todas até o presente momento. O Coringa de Heather Ledger também ajudou bastante na trilogia do Cavaleiros das Trevas.

Ben Affleck – Affleck é o mais recente detentor do manto de Batman, atuando somente em Batman V Superman e com uma participação para Esquadrão Suicida por meio de alguns flashbacks. Affleck também irá escrever e dirigir o filme solo do Homem Morcego, visto que seus últimos trabalhos como diretor foram impressionantes. Uma observação interessante é que sua versão do Batman foi baseado no aposentado Bruce Wayne de “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller.

Santo Manto Batman! Os 8 atores tiveram interpretações e atuações bem diferentes uma das outras, mas o que queremos saber é o que VOCÊS caros leitores acham. E quem foi o melhor Batman na sua opinião? Conta pra gente aí nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA OUTCAST, UMA HQ E UMA SÉRIE SOBRE EXORCISMO!

5 SIMULADORES DE GAMES MAIS BIZARROS!

INVOCAÇÃO DO MAL 2 – MAIS TERROR NOS CINEMAS!

HOJE É DIA DE PUNK!!