O que te assusta? É muito fácil ver o que assusta James Wan diretor de Invocação do Mal 2.  Inspirado em medos cinematográficos formados por filmes de terror dos anos 70 e 80, seu trabalho muitas vezes recorda sucessos da época como “The Omen” e “Poltergeist.”  Em invocação do Mal 2, o cineasta faz  uma releitura de uma das atividades paranormais mais notáveis da história: O poltergeist Enfield, que amarra a “verdadeira história” por trás de outro clássico de terror ” The Amityville Horror.” Ainda não viu Invocação do Mal? Saiba por que a história é importante no mundo paranormal.

 

Patrick Wilson e Vera Farmiga construiram uma química encantadora na pele dos investigadores paranormais e casal Ed e Lorraine Warren. Em invocação do Mal 2 ele retornam trazendo um prólogo de Amityville e desecadeando a história de Enfield. Nesse novo longa, conhecemos a família Hodgson, liderado pela mãe solteira Peggy (Frances O’Connor) e incluindo quatro crianças. Uma das meninas é Janet ( Madison Wolfe ) e começa a ter problemas muito maiores em casa do que quando foi apanhado a fumar por seu professor. Ela começa com sonambulismo,  que progride para sons no meio da noite, e, finalmente, acaba possuída.

Um homem chamado Bill Wilkins ( Bob Adrian ) parece ter a capacidade de assumir o corpo da pobre menina, até mesmo falando através dela, resultando em algumas gravações infames em que uma jovem soa decididamente como um homem velho. As autoridades locais entrar em contato com os Warren, que fazem a viagem à Inglaterra para determinar se os Hodgsons estão fingindo a assombração ou impedi-los de se tornar o próximo Amityville (Faremos um post sobre o Caso de Amityville, logo logo!)

Mesmo essa trama sinistra o filme consegue ser tão assustador e ter cenas de susto como quando as cruzes viraram de cabeça para baixo, com as visões do Crooked Man (Homem torto) e aquela freira bizarra. Wan e sua equipe tiveram uma incrível capacidade de produzir medo com truques de câmera e uma trilha sonora de da arrepio.

Algumas  histórias de fantasmas não têm o mesmo impacto na segunda vez ou continuação que assistimos, mesmo que sejam mais assustadoras, porém Invocação do Mal 2 consegue surpreender e ficar na nossa mente durante horas.

 

E aí? Vocês têm coragem para assistir Invocação do Mal 2?

 

LEIA TAMBÉM

7 filmes de terror japonês para dar aquele medão!

5 filmes românticos que seu namorado não vai reclamar!

Calendário de estreias de filmes da DC Comics – 2016 a 2020!

Eles transformaram seus corpos para filmes!