Robert Kirkman criador de The Walking Dead, tem diversos outros projetos que vem se popularizando entre os fãs de quadrinhos e séries. Alguns exemplos são Invencível, Ladrão dos Ladrões e Outcast. Dentre esses três produtos incríveis que Kirkman possui, meu amorzinho (e super favorito) é Outcast. Trata-se de uma série sobre exorcismo que tem os desenhos de Paul Azaceta. A HQ foi uma das minhas leituras mais amadas de 2016 e, como ganhará uma adaptação para TV, (A FOX  inclusive já liberou o primeiro episódio no youtube), não podia deixar de indicar para vocês!

Outcast acompanha Kyle Barnes (Patrick Fugit), um homem que sofre com possessões desde a infância. Ao chegar à idade adulta, ele decide embarcar em uma jornada espiritual junto com um padre em busca de informações sobre as forças demoníacas que o perseguem.

Eu já assisti ao primeiro episódio da série e posso dizer: UAU! Kirkman mostrou que não é apenas conhecedor de zumbis e que consegue criar uma graphic novel de suspense sobrenatural a ponto de deixar qualquer leitor muito tenso. Na série de TV, todos os elementos de tensão e medo recaem sobre o telespectador – que fica bastante impactado com as cenas medonhas envolvendo uma criança. 

OUTCAST

A série de TV transformou aquele cenário da HQ (e toda a imaginação do leitor) em um ambiente assustador – com uma trilha sonora impactante. Um detalhe que adorei foi o poster da série ganhar um visual parecido com o da HQ. Isso, para quem curtiu e virou fã da HQ, é um verdadeiro presente! Veja só:

OUTCAST

Uma curiosidade bem legal é que a série surgiu pouco tempo antes do lançamento de The Exorcist – série inspirada no clássico do terror O Exorcista. Outcast promete ser uma competição pesada para a produção, o que é bom para nós que amamos esse gênero. A série terá sua primeira temporada em 10 episódios e você pode encontrar as HQs online!

LEIA TAMBÉM: