Escolha uma Página

Finalmente chega ao Brasil, o thriller sci-fi, aclamado pela Crítica: DEVS. Nós do Coxinha Nerd, assistimos os primeiros episódos e trouxemos aqui nossas primeiras impressões.

DEVS acompanha Lily, uma das mais fieis funcionária da gigante empresa de tecnologia chamada Amaya. Sergei, seu namorado ganha uma oportunidade, nesta mesma empresa, de entrar no projeto DEVS, no entanto, ele desaparece misteriosamente. E ela então, mergulha na luta para descobrir o que aconteceu.

Se pudéssemos mencionar algo sobre esse show, é envolvente. Isso que DEVS nos mostra nos seus primeiros episódios. Um thriller de conspiração corporativa definitivamente envolvente, onde o mistério em questão, se mostra mínimo perto da complexidade da história. O segredo que envolve o até momento desconhecido mundo de DEVS, nos deixa curiosos e envolvidos de fato na trama, que só se perde quando nos deparamos com os devaneios melancólicos da protagonista.

DEVS contém mistérios incômodos e tem uma estética impecável e traz uma experiência ímpar no quesito audiovisual. As imagens da série são impressionantes. O trabalho da equipe de desenvolvedores é frequentemente reproduzido em close-ups ou por um emaranhanhado de pixels, aliado a uma trilha sonora envolvente. Amaya, a enpresa, aparenta ser sediada no Vale do Silício, onde há uma enorme estátua no centro do campus que é tão assustadora que é incrível o lugar que emprega tantas pessoas quanto ele.

Alex Garland deixa sua assinatura em DEVS, todo seu talento em ficção científica e thriller psicologico está ali presente e já é visível nos primeiros episódios, onde ainda não há muito do que se dizer, a não ser algumas lições acerca do mal uso da tecnologia, mas que vale a pena acompanhar e descobrir…

DEVS vai ao ar no FOX Premium  nas quintas,  às 22h15.