Escolha uma Página

Recentemente chegou à plataforma de streaming Globoplay, a série que adapta o livro de mesmo nome de Joël Dicker, intitulada ‘A Verdade sobre o caso Harry Quebert‘.

Com 10 episódios acompanhamos Harry Quebert, um escritor Nova Iorquino que se muda em 1975 para o interior do Maine em busca de um refúgio e inspiração para seu livro, até que conhece Nola, uma Jovem que desaparece misteriosamente. Em paralelo somos apresentados ao também escritor Marcus Goldman, que procura seu antigo professor e amigo Harry, como ajuda para escrever seu novo livro e acaba se deparando com um crime. A partir dai, Marcus será a pessoa responsável por descobrir o verdadeiro culpado e escrever o livro que promete ser o maior best-seller!

Por mais que o protagonista aponte para Harry, a trama nos entrega um protagonismo contraditório, isso porque Marcos é aquele personagem incrivelmente arrogante em virtude de seu sucesso e ver essa desconstrução e a formação real do caráter é um dos melhores pontos da trama, além do mistério obviamente.

Muito provavelmente a relação Harry e Nola causará repulsa ao espectador pelo fato de estarmos lidando com a paixão entre uma adolescente e um adulto; esse ponto é fundamental para construção do sentimento e da percepção que se trata de algo muito mais mental do que físico.

As atuações estão impecáveis tanto de Patrick Dempsey como o escritor frustrado que perdeu aquele que acreditou ser seu amor, bem como a de Ben Schnetzer que se supera com a reviravolta final. No entanto, o maior destaque precisa ser dado à Kristine Froseth que transcende a cada cena e surpreende quando temos a maior revelação de sua personagem.

Embora a quantidade de episódios soem cansativos, e são de fato, a série em si vale muito a pena. Os episódios são envolventes e induzem o espectador a querer mais do que o show oferece, e a cada episódio respostas são dadas, e retiradas. De modo que, quando achamos que estamos no caminho certo, voltamos a estaca zero. E eu, particularmente adoro esse formato narrativo.

E se você é fã do gênero investigativo com reviravoltas e flashbacksA verdade sobre o caso Harry Quebert‘ certamente é para você, vale a pena conferir!

A série esta disponível no Globoplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES