Em entrevista à Variety, o diretor Jon M. Chu promete que ‘Em um bairro de Nova York‘ fará sua estreia no cinema. Atualmente o filme previsto para estrear em junho (nos EUA), teve seu lançamento adiado em virtude da pandemia do coronavírus, mas antes de disso, já passava pelas primeiras exibições.

“Eu odeio a palavra ‘indefinidamente’ porque é meio que aberta. Nós vamos ter um encontro. É apenas se escolhermos uma data agora, provavelmente teremos que mudar mais tarde. Então, não vamos nos comprometer agora “, disse Chu.

O diretor ainda complementou, enfatizando a importância do filme ser exibido nos cinemas:

“Estamos comprometidos, será em um cinema. Tem que estar em um Cinema… Esta comunidade viveu uma vida que merece estar na tela grande e comemorada da maior maneira mágica, e vamos entregar isso”.

Baseado no sucesso da Broadway “In the Heights“, escrito por Lin-Manuel Miranda, o filme é centrado em um bairro em grande parte hispânico de Washington Heights, em Manhattan.

Protagonizado por Anthony Ramos, o elenco conta também com Lin-Manuel Miranda, Stephanie Beatriz, Dascha Polanco, Corey Hawkins, Leslie Grace, Mara Jacobs e Scott Sanders.

Adaptação da peça homônima, o longa acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local, a história retrata tal grupo em busca de seus sonhos.

O Filme ainda não tem data de estreia.