Escolha uma Página

Quando The Umbrella Academy teve sua estreia na Netflix, não sabíamos muito do que se tratava, a não ser que ali existia uma família disfuncional. Já os leitores dos quadrinhos, criado por Gabriel Ba e Gerard Way, já sabiam o que estava por vir… E agora com a 2ª temporada se aproximando de sua estreia decidimos listar algumas diferenças existentes entre os dois, quadrinhos e série. Vem conferir!

Hazel E Cha-Cha São Bem Menos Durões
Hazel e Cha-Cha são realmente ótimos personagens, e retratá-los como esses funcionários sobrecarregados e subestimados é de fato divertido. Mas os personagens dos quadrinhos são muito diferentes. Eles são uma dupla de sociopatas hiper-agressivos que são os assassinos mais assustadores da Comissão de Temps.

Só o Cinco trabalha para a comissão
Na série de TV, pelo menos até agora, a única conexão entre a família Hargreeves e a Comissão é o número cinco.
Mas nos quadrinhos, Cinco e Allison são forçados a ir em uma missão por eles, e o resto de seus irmãos (não apenas Klaus) remonta no tempo à Guerra do Vietnã na tentativa de ajudá-los.

Banalizar o Apocalipse
Mesmo que tudo gire em torno de uma organização que planeja o apocalipse, É curioso, que no final das contas, ninguém se importa muito, a não ser saber a origem do mesmo, que depois descobrimos ser a Vanya.

O Trauma de Guerra de Klaus
Enquanto Klaus vai para a década da guerra do Vietnã nos quadrinhos e no programa, os resultados dessa viagem no tempo são extremamente diferentes. No show, ele vai para a guerra, se apaixona e vê o homem que ama morrer. Mas nos quadrinhos, ele aparentemente vive uma vida normal.

Super-Heróis Realistas?
Os personagens dos quadrinhos são muito mais tradicionais. E se um criador deseja inventar um mundo onde todas as coisas são possíveis, então quem quer ver um mundo em que até as pessoas que são os seres humanos mais extraordinários vivos ainda são meio chatas e normais? A série quer nos mostrar isso, mudando de narrativa mais para o final e realmente teria sido legal ver mais elementos de fantasia sobrenatural ao longo de toda a série.

Ansiosos pela 2ª temporada?

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

Umbrella Academy se baseia nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. E ao que tudo indica o segundo ano do show, focará nos eventos do segundo título da série de quadrinhos, intitulado ‘Dallas‘ com liberdade criativa, e não seguindo o mesmo fielmente.

Os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

A segunda temporada de Umbrella academy estreia dia 31 de julho na Netflix.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES