Trailer inédito e muito mais no painel de His Dark Materials

O dia foi agitado para os fãs de His Dark Materials. Logo no começo da tarde, a conta oficial da série no instagram divulgou que três novos personagens foram introduzidos no elenco.

“Isso diz que você também é importante – ela disse ao cientista. – Diz que você tem algo importante para fazer. ” Introduzindo Simone Kirby como a doutora Mary Malone.

“Ruta Skadi tinha 416 anos de idade, com todo seu orgulho e conhecimento de uma rainha bruxa adulta. Ela era muito mais sábia do que qualquer humano”. Introduzindo Jade Anouka como Ruta Skadi.

“Giacomo Paradisi, ‘o velho murmurou através de dentes quebrados’. Eu sou o portador. Mais ninguém. Eu porto a faca sutil em nome da Guilda”. Introduzindo Terence Stamp como Giacomo Paradisi.

Pouco tempo depois, o painel de His Dark Materials começou no canal do YouTube da Comic Con International. Na tela, Ruth Wilson, Lin Manuel Miranda, Dafne Keen, Ariyon Bakare e Amir Wilson representavam o elenco. Os produtores Jack Thorne e Jane Tranter fecharam o grupo. Em cerca de 30 minutos, o universo de Philip Pullman ganhou novas imagens, novas informações e uma expectativa ainda maior para o que vem por aí.

Jane começou o painel, falando um pouco mais sobre a produção do seriado.

“A coisa mais gratificante para nós foi que os fãs dos livros ficaram fãs da série. E os fãs são muito apaixonados, engajados, eles sempre têm coisas pra dizer. Quando começamos a introduzir Boreal através dos mundos e como ele foi um grande personagem na primeira temporada, os fãs questionaram ao mostrarmos o Will. Não era para ele estar ali, mas foi emocionante, foi a melhor receptividade que poderíamos ter. E o Philip nos deu o feedback dele, Ele conversou com todos os atores e foi muito gratificante ver a reação do Pullman. Ele foi muito gentil”

O painel trouxe aquilo que os fãs mais ansiavam. O trailer da segunda temporada chegou e não estávamos preparados para ele. Confira:

Dafne Keen aproveitou para falar um pouco do que veremos em Lyra, além de ter revelado um importante personagem para a segunda temporada.

“Quando você conhece a Lyra, ela é uma pessoa muito extrovertida. Mas na segunda temporada, só o que ela tem é o aletiômetro e o Roger, ela sabe que não pode confiar em ninguém, não pode confiar em nada. E foi especial gravar os novos episódios, porque meu pai se juntou ao elenco da série.

Intérprete de Will, Amir Wilson comentou sobre o impacto que a introdução de seu personagem teve não apenas na série, como também em sua vida.

“Eu sabia que eles colocariam o Will na primeira temporada, mas não sabia como os fãs reagiriam, como os fãs dos livros iriam reagir. Foi uma pressão muito grande que eu fiz sobre mim, mas quando você traz um personagem de um livro para vida, você precisa ter a certeza de mostrar quem eles são no livro, dando um pouco de você mesmo pra ele. Eu espero que tenha feito um bom trabalho.

Sempre maravilhosa e toda arrumada, Ruth Wilson deixou sua marca nos breves minutos que falou. Ela trouxe ainda um macaco de pelúcia, simbolizando seu daemon na série.

Os melhores personagens para se interpretar, na minha opinião, são aqueles que você não entende de cara. A história está sempre me confundindo, me desafiando. Na segunda temporada foi legal entender por baixo das circunstâncias, os sacrifícios que a Ruth tem que fazer em um mundo masculino, além de perder a filha muito nova. Philipi aborda isso no livro, mas vamos abordar uma forma profunda, um ângulo da Sra Coulter. Tivemos que balancear com um pouco de “razões pela qual ela faz o que faz. Eu nunca li os livros, então foi a minha primeira experiência com a história.

O homem por trás do sucesso de Hamilton é também um dos rostos mais queridos pelos fãs dentro do elenco. E Lin Manuel-Miranda era só sorrisos durante o painel. Ele comentou sobre a história e também sobre seu relacionamento com Dafne, dentro e fora das telas.

“É um privilégio enorme estar do outro lado da tela, do outro lado do teatro. Eu me apaixonei pelos livros por volta de 2005. Foi uma das primeiras histórias que eu li junto com a minha esposa, Vanessa, então nos apaixonamos pelo mundo do Philipi enquanto nos apaixonávamos um pelo outro. É muito surreal estar dentro desse mundo, que eu dediquei tanto tempo antes. É uma alegria enorme para mim.

A Dafne é genial. Nós dois falamos espanhol, então foi muito fácil estabelecer a relação. Eu senti muito a falta dela quando gravamos a segunda temporada, porque estávamos gravando, literalmente, em mundos diferentes. Nós criamos um elo muito grande e isso reflete no que acontece na série, com o Lee. Ele vai fazer o que pode para tê-la de volta.”

Por fim, um dos últimos personagens a aparecer na série e mesmo assim, através de uma foto, Andrew Scott será o Coronel John Parry. O ator revelou uma das maiores e mais importantes informações do painel, comentando uma reunião de Fleabag que acontecerá em His Dark Materials.

Foi muito emocionante chegar e pensar que você não pode decepcionar. Foi brilhante, eu pude trabalhar com atores incríveis, principalmente com o Lin. Boa parte das minhas cenas são com ele. Minha relação com o meu daemon é um dos principais pontos do meu personagem. E digamos que o meu daemon vai ser interpretado por uma pessoa muito próxima a mim, uma certa atriz chama Phoebe Waller Bridge.

Os novos episódios de His Dark Materials devem ser lançados ainda em 2020, sem data confirmada.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES