Escolha uma Página

Um dos maiores elogios que Sweet Tooth precisa receber é em relação aos cenários. Gravada na Nova Zelândia, a série se desenvolveu nas paisagens paradisíacas do local, que deram forma ao roteiro bem desenvolvido e ao elenco incrível. Inspirada nas HQs de mesmo nome da DC Comics, a produção ainda não ganhou uma segunda temporada, algo que os fãs esperam ansiosamente.

Em uma conversa recente que tivemos com Jim Mickle, Beth Schwartz e Jeff Lemire, os produtores pro trás da produção, eles aproveitaram para revelar o motivo da escolha do país.

“Quando começamos a filmar, ficamos um tempo escolhendo o lugar. Era inverno em boa parte do mundo e precisávamos de um lugar que estivesse fazendo sol, então acabamos escolhendo Nova Zelândia. E não precisamos falar da magia que aquele lugar tem. Acabamos adiando as gravações por conta da pandemia, mas já tínhamos nos apaixonados pelo país. Filmamos o piloto lá e decidimos que faríamos tudo no mesmo lugar. Minha parte favorita é ouvir as pessoas dizendo que quando deram play na série, imaginavam que não iriam gostar. É uma produção onde você precisa pensar fora da caixa” – disse Jim

Para Jeff, o lançamento da produção foi algo que mexeu muito com ele e foi uma verdadeira conquista:

Eu passei muito tempo trabalhando na série, é algo pessoal para mim e se tornou uma parte muito grande da minha vida. Queríamos que o show fosse realmente bom e que as pessoas gostassem. Ao longo do desenvolvimento, cada coisa que eu ia vendo, eu ia me animando e ia percebendo o quão sortudo eu sou. Muitas vezes as animações não saem como planejado, mas ficou perfeito para mim. Eu amo ver os fãs dos quadrinhos debatendo as diferenças entre as duas produções, é um diálogo muito interessante.

Por fim, Beth aproveitou para revelar o que a pandemia influenciou no lançamento de Sweet Tooth

Jim já tinha filmado o piloto da série em 2019, antes da pandemia começar. Depois disso tivemos a quebra do estúdio e precisamos mudar da Warner Brothers para a Netflix. Conseguimos fazer aproximadamente quatro episódios antes da pandemia, algo que não nos obrigou a mudar muito a história por conta do lockdown. Infelizmente tivemos que mudar algumas práticas por conta da pandemia, como a presença das pessoas. Nem todo mundo podia vir ao set, tivemos que nos adaptar.

Sweet Tooth está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES