Escolha uma Página

Atenção, essa matéria contém spoilers

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal chegou e trouxe com ele toda uma expectativa acumulada desde que a série foi anunciada. Mesmo após o episódio, a expectativa se manteve, afinal, o tão esperado encontro entre Sam e Bucky ainda não aconteceu. Não devemos pensar que o capítulo tenha sido de todo o mal, pelo contrário, foi incrível. De caráter introdutório, o episódio localizou o público no tempo e no mapa, contando um pouco da história de cada personagem. 

Sam e Bucky não foram os únicos a se destacar ao longo dos 45 minutos de episódio, que trouxe também alguns nomes muito familiares para os fãs das HQs. Batroc, por exemplo, chegou a aparecer no MCU uma vez, mas desde Capitão América: Soldado Invernal que não vemos o olhar fulminante do mercenário. Ainda não sabemos se o veremos de novo, mas mesmo que breve, sua  participação já trouxe um quê de nostalgia para os fãs. 

Batroc não foi o único e Falcão e o Soldado Invernal pode ter trago também um novo herói. Estamos falando de Torres, o suposto amigo de Sam Wilson das Forças Armadas. Apesar da pouca idade, Torres mostra determinação e coragem, tendo ido lidar sozinho com o grupo dos Apátridas. É Torres que informa a Sam da existência do grupo e o acompanha fielmente em sua primeira missão como o Falcão após os eventos de Ultimato. 

Nos quadrinhos, Torres surgiu recentemente, mas carrega uma missão muito importante. É ele que assume o manto do Falcão quando Sam decide enfrentar o desafio de se tornar o novo Capitão América. Danny Ramirez pode ser muito mais do que um rostinho bonito na série, afinal, caso Sam escolha por seguir o desafio ao final do seriado, podemos ter um novo Falcão por aí.  Vale lembrar que o primeiro nome do personagem ainda não foi revelado e não sabemos ao certo se ele é o Joaquin Torres dos quadrinhos. As semelhanças são muitas, mas após WandaVision aprendemos a não pensar demais. 

 

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.