Escolha uma Página

Precisamos parar de falar de Kang o Conquistador. O vilão da Marvel se tornou o novo Mephisto e começou a movimentar teorias desde que o ator Jonathan Majors foi confirmado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O filme só chegará em 2023 e esse deve ser o ano em que o veremos pela primeira vez.

As teorias começaram após a confirmação de que Ravonna Renslayer estaria em Loki. A juíza da TVA já deixou bem claro que não está do lado dos mocinhos, mas também confessou não saber quem é o verdadeiro culpado. Como vimos no quarto episódio, os Guardiões do Tempo não existem e há quem afirme com toda a garantia que Kang é o responsável.

A cena pós-crédito do quarto episódio mostrou Loki encontrando quatro novas versões de seu personagem: o Loki Clássico, o Loki orgulhoso, o Kid Loki e o Loki crocodilo. O quinto episódio nos mostrou ainda o Loki presidente e mais algumas versões que habitam o Vazio, o nome da dimensão onde todos foram jogados após serem deletados. A dimensão atemporal chamou a atenção para um velho conhecido dos quadrinhos. Conheçam o Beyonder.

 

Nos quadrinhos, Beyonders são uma raça alienígena de poder ilimitado. Eles foram criados após uma brincadeira envolvendo a Mattel. A empresa queria lançar uma linha da Marvel, mas precisava de algo que chamasse a atenção. O estúdio decidiu, então, lançar o maior crossover da história. No começo dos anos 80, a Marvel Comics percebeu um pequeno declínio em suas histórias e para aumentar o ibope, criou as Guerras Secretas de 1984.

O Beyonder é um ser misterioso, de aparência humana e que se assimilava a um adolescente de 15 anos. Ele era um deus e por isso não sabia como era ser um humano, algo que lhe deixava intrigado. Pensando nisso, resolveu colocar todos os heróis e vilões da Terra em um único planeta, de forma que pudesse ficar observando o caos ruir. O lugar ficou conhecido como Battleword. A saga foi um sucesso e rendeu uma maxissérie de 12 edições. Foi nela, por exemplo, que nasceu o Venom, como uma versão alternativa do Homem-Aranha.

O sucesso do Beyonder levou a criação dos Beyonders, a raça extraterrestre que possuía uma “fábrica de vilões”, chamada de Beyond Corporation. Eles gostavam de sequestrar humanos, jogar no Battleword e simplesmente observar quem sobreviveria. Sabemos que os Beyonders são uma entidade cósmica, mas como surgiram nunca foi revelado. De acordo com as teorias, os Beyonders poderiam estar por trás da AVT e o Vazio seria uma representação do Battleword.

Loki está disponível no Disney+