Outer Banks, série de sucesso da Netflix, que chegou em 2020 na plataforma e foi um grande alívio para o público durante a pandemia, por nos transportar não só para uma ilha repleta de pores do sol alucinantes, na Carolina do Norte, como também por entregar uma aventura eletrizante quando nem ao menos sonhávamos em poder sair de casa tão cedo.

Agora, em 30 de julho, o show retorna com uma nova leva de episódios e novas aventuras dos pogues contra os kooks.

O que você talvez não saiba, é que por mais que o show nos transporte para uma ilha da Carolina do Norte, a série em si, não foi filmada lá, e sim na Carolina do Sul. Aqui te conto o porque!

O co-criador e nativo da Carolina do Norte, Jonas Pate, previu as filmagens na cidade costeira próxima de Outer Banks, Wilmington, Carolina do Norte, mas as leis discriminatórias do estado impediram tais ações. A Netflix decidiu que não filmaria mais qualquer de seus projetos na Carolina do Norte depois que o estado promulgou sua Lei de Privacidade e Segurança de Instalações Públicas de 2016, mais conhecida como “lei de banheiro” anti-LGBTQ +.

A lei restringia o uso de gênero instalações públicas específicas para permitir apenas pessoas cujo sexo na certidão de nascimento corresponda. A controvérsia e a reação eclodiram após sua promulgação, com casos importantes da ACLU e de ativistas transgêneros. Como a Carolina do Norte simultaneamente proibiu jurisdições locais de assinarem leis anti discriminação, revogou o projeto tornou-se quase impossível a inclusão de LGBTQ +, então a Netflix corretamente mudou as filmagens para as praias da Carolina do Sul.

Para que Pate pudesse manter um pedaço real da Carolina do Norte no show, ele contratou residentes locais de Wilmington para a equipe de Outer Banks. Muito do apoio para a decisão de Outer Banks de realocar veio do próprio elenco, que defendeu a inclusão acima da precisão geográfica.

E você sabia dessa? Conta pra gente!

De acordo com o criador do show, Jonas Pate e Josh Pate disseram que “A segunda temporada vai testar nossa equipe como nunca antes… Tudo o que podemos dizer por agora é apertar o cinto, vai ser um passeio selvagem. ”

Depois de sua fuga de quase morte na primeira temporada, John B (Chase Stokes) e Sarah (Madelyn Cline) agora estão em fuga – e além de suas cabeças – nas Bahamas. Novos amigos também trazem novos inimigos à medida que estão de volta ao rastro do ouro, enquanto as apostas para Kiara (Madison Bailey), Pope (Jonathan Daviss) e JJ (Rudy Pankow) aumentam rapidamente em casa. Os $ 400 milhões ainda estão em jogo, mas a descoberta de um segredo reunirá o grupo para uma nova missão?

Com 10 episódios, a 2ª temporada chega em 30 de julho.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES