No último dia 06 tivemos a incrível oportunidade de conversar com parte do elenco da série épica do Prime Video, ‘EL CID‘. A produção estreia sua 2ª temporada no próximo dia 15 e continuará acompanhando a história de Rodrigo Díaz de Vivar, conhecido por ter sido um herói de guerra na época da Espanha Medieval.

De nossa conversa, participaram Jaime Lorente, Alicia Sanz e Sarah Perles; que nos falaram sobre seus personagens e sobre a experiência de atuar em uma produção tão importante.

O segundo ano do show, com 5 episódios, mantém o mesmo nível técnico, e com uma fotografia impecável e cenas de tirar o fôlego, precisamente coreografadas, veremos os eventos após morte do rei Fernando, com seus filhos Sancho, Alfonso e García tornando-se reis de Castela, Leão e Galiza, respectivamente.

Urraca, personagem de Alicia em El Cid, é muito forte e determinada e busca seu espaço em um lugar onde mulheres ainda não tinham voz. “Sobretudo para mim, me traz muita força. É incrível que Urraca tenha muita segurança e tenha muito claro o que quer… E isso me põe em um lugar muito forte e poderoso.” – nos conta a atriz.

Inclusive, nesta ta temporada, Urraca, senhora de Zamora, usa seu poder e descobre seu lado mais obscuro.

Sarah vive uma belíssima princesa árabe, apaixonada por Rui. Ela define sua personagem como “Sensual e perigosa. E sim sensual por que, bem na primeira temporada vemos essa sua sensualidade, que é muito obvia [Risos], e essa química que tem com Cid, e essa paixão e esses sentimentos orgânicos que tem por ele… E perigosa porque veremos que acontecerá muito perigo para o reino.. E também é muito perigosa para ela mesma.”

Ao pedir que Jaime definisse seu personagem em duas palavras, ele descreveu rui em “Honestidade por ser um homem fiel aos seus princípios, e Dor, por que muitas vezes por seguir seus princípios, sofre de uma maneira muito intensa.”

E isso claramente pode ser visto ao longos das duas temporadas… Mas principalmente no segundo ano do show, com inúmeras reviravoltas, principalmente envolvendo sua família.

Sarah não conseguiu escolher um momento importante na produção pois falou que todos como momentos de sua personagem são chave dentro da trama. E definitivamente, sua personagem é mesmo fundamental para o arco de Cid na história.

Sarah descreveu como mágico e fascinante a possibilidade de atuar em uma série épica tão grandiosa como ‘El Cid’; já Jaime, disse ser “Uma Experiência única… é viver muitas coisas que são diferentes da época atual, vestuário, interações, forma de falar, lutas, andar a cavalo… É tudo, como se fosse um parque temático”. Enquanto isso, Alicia disse que “É uma responsabilidade para todos nós, retratar o que ocorreu. Estamos rodeados de escritores maravilhosos e diretores que nos guiam tão e que no final tornam tudo mais fácil”.

Jaime nos contou que as principal motivações para participar de El Cid foi primeiramente a conversa que teve com os envolvidos que se mostraram extremamente apaixonado pelo projeto, e em segundo a oportunidade de representar esse personagem tão importante para a cultura espanhola. “É um presente” – constatou.

Sara e Alicia se mantiveram contidas acerca de uma terceira temporada, Jaime se mostrou muito positivo e que podemos certamente esperar mais capítulos de EL CID’. Também, depois do final incrível, é só o que podemos desejar!

El Cid foi filmada na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de Madrid e na cidade de Zaragoza; uma produção que abrange mais de quatro mil metros, com uma equipe de mais de 200 pessoas e 11 mil extras.

A primeira temporada de El Cid está disponível no Prime Video. A segunda chega em 15 de julho.