Escolha uma Página

É muito verdade que nós fãs do CAOS estamos devastados com o cancelamento do show. Mas também é verdade que estamos contando os dias para a estreia da parte 4 na Netflix.

No final da parte três, ficamos com uma infinidade de perguntas sobre o que poderia acontecer a seguir. Algumas destas duvidas já foram respondidas no trailer, outras com pistas que o showrunner nos deu.

E agora, faltando poucos dias para sua estreia, listamos aqui tudo que podemos esperar da temporada final de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘:

DUAS SABRINAS
Se uma Sabrina causava uma infinidade de problemas, imagina duas? No final da parte três, Sabrina se viu presa em um loop temporal que levou a bruxinha a ter duas versões de si mesma na mesma linha do tempo.

Ambrose, descobrindo que Sabrina estava escondendo algo, foi capaz de desvendar seu grande segredo. Visivelmente preocupada, e com razão explica a Sabrina que ela agora criou um paradoxo que pode levar a algumas consequências desastrosas.

A primeira semente de um desastre potencial plantada é o Padre Blackwood colocando as mãos no ovo de um monstro sobrenatural. Com o ovo chocado com sucesso graças ao ritual de Blackwood, um terror verdadeiramente maligno foi desencadeado no mundo. A razão de Sabrina ser a culpada por isso, é porque no loop do tempo, o ovo, foi usado para enviar Sabrina de volta ao passado, depois que Ambrose o manteve escondido por anos.

Sabrina agora pode viver sua vida como uma adolescente normal, enquanto seu outro eu, governa o inferno. Podemos imaginar que não demorará muito para que suas tias Hilda e Zelda descubram a verdade, à medida que todos os segredos de Sabrina são revelados no final.

A segunda Sabrina terá que cuidar de si mesma, pois seu pai Lúcifer Morningstar e Lillith estão esperando um bebê. Se o bebê for um menino, então Lúcifer pode tentar usurpar sua própria filha e plantar seu filho como o próximo Rei do Inferno.

Parece que o egoísmo de Sabrina causará todos os tipos de problemas para Greendale na parte quatro.

UNIVERSO LOVECRAFT
Em entrevista, o showrunner comentou que o quarto ano de Sabrina seria uma “versão demoníaca de The Crown, com muita intriga de palácio e brigas pelo poder entre Lúcifer, Lilith e Sabrina” –  sobre a 2ª Sabrina que governa o inferno.

Mas se não fosse bastante, teremos a Sabrina da Terra, lidando com outros problemas… e como já era esperado e teorizado pelos fãs, o terror “espacial” já conhecido nos quadrinhos, ganhará espaço na série.

“Um dos meus escritores de terror favoritos é o HP Lovecraft, e há uma vibração definitiva do HP Lovecraft na parte 4… E estamos pegando ideias primitivas muito, muito antigas, de horror e medo e lançando-as sobre Sabrina, Spellmans e Greendale. E Greendale se torna um campo de batalha para essas batalhas épicas entre o mal e o bem, e horror e sanidade e é enorme, é grande. ” – disse Aguirre-Sacasa.

O que é confirmado pela imagem que o autor divulgou meses atrás, que você pode ver acima.

EPISÓDIOS
Também em entrevista, Roberto Aguirre-Sacasa disse que cada episódio funcionará como um mini filme de terror, que se complementarão no final.

HARBRINA
Houveram fortes indícios de que Harvey ainda tem uma quedinha por Sabrina, mesmo que ele seja inflexível. Firmando seu compromisso com Roz, a dupla finalmente levou seu relacionamento para o próximo nível no final da parte três.

Se Harvey e Sabrina vão voltar ou não é uma questão de destino. Harvey e Sabrina claramente ainda sentem algo um pelo outro, mas ambos estão suprimindo quaisquer sentimentos remanescentes. Muita coisa pode acontecer ao longo de oito episódios, e se Harvey se sentir atraído por Sabrina novamente, Roz pode perceber isso com sua clarividência. O que pode tumultuar ainda mais as coisas. E onde Nick entra nessa história? Parece que a Sabrina “má” estará suprindo isso de alguma forma.

ZELDA E HILDA
Depois de perder os “presentes” de Lúcifer, a Igreja da Noite lutou para perder seu poder. E após finalmente recuperar seus poderes através da adoração do três em um, a Igreja da Noite é agora oficialmente conhecida como a Ordem de Hécate. Pondo Lúcifer de lado como seu senhor, o coven não requer mais o poder de Lúcifer.

Graças à mudança do coven na adoração, isso pode resultar na expulsão deles como pagãos entre os outros covens que ainda adoram Lúcifer.

Zelda também teve um grande interesse em Mambo Marie, abraçando-a no coven, selando-o com um beijo. A sábia bruxa ajudou os Spellmans inúmeras vezes contra os pagãos, então é natural que ela tenha conquistado a confiança deles.

Já a adorável tia Hilda, ela agora está noiva do Sr. Cee!

PRUDENCE
Prudence esteve muito perto de matar o padre Blackwood, mas foi graças a seus irmãos agora adolescentes e a Ambrose que o ex-líder da Igreja da Noite foi poupado.

No final da parte três, o Padre Blackwood recrutou Agatha para trabalhar para ele, que por sua vez assassinou Dorcas. Para completar, ele pegou os gêmeos de volta e completou o ritual de chocar o ovo sobrenatural.

Irritada com esses acontecimentos, Prudence culpa Ambrose pelos eventos que aconteceram, sugerindo que, se ele tivesse permitido que ela matasse o padre Blackwood na Escócia, nada disso teria acontecido. É muito difícil ver a lógica dela em tudo isso, a maioria dos problemas foram causados ​​por bruxas pagãs, Sabrina e Lúcifer. Embora Blackwood não tenha ajudado na situação, o fato de Prudence culpar Ambrose o deixou triste. Independentemente disso, Prudence estará de volta em sua missão de matar seu pai, mas será que ela o matará? É mais provável que falhe em sua tentativa, mas se alguém deveria fazer isso, esta deveria ser Prudence.

HOMENAGEM
Recentemente a Netflix divulgou um vídeo, que na verdade é um trecho da parte 4 que mostra Beth Broderick e Caroline Rhea, as duas viveram as tias Zelda e Hilda na série clássica para a TV.

Na cena é possível ver Sabrina confusa, o que nos leva a crer que seria uma outra realidade, obviamente criada por conta na mudança temporal da parte 3 e que veremos as consequências agora.

“Sabrina, é você?” Zelda de Broderick diz no início do clipe. “Oh, aí está você, estávamos ficando preocupados.” Hilda de Rhea acrescenta: “Eu não. Não tenho me preocupado desde as mimosas sem fundo”, uma frase que é seguida por risos semelhante a uma sitcom.

A verdade é que tal momento é um fã service e tanto para quem esperava ver alguma referência ao show, será que teremos Salem falando nesta nova realidade?

A sinopse não oficial diz: The Eldritch Terrors descerá sobre Greendale. O clã deve combater cada ameaça aterrorizante, um por um (O Estranho, O Retornado, A Escuridão, para citar alguns), todos levando a… O Vazio, que é o Fim de Todas as Coisas. Enquanto as bruxas fazem guerra, com a ajuda do The Fright Club, Nick começa lentamente a voltar ao coração de Sabrina, mas será tarde demais?

Todas as temporadas do Caos estão disponíveis na Netflix. E a parte 4, com 8 episódios, estreia dia 31 de dezembro.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES