O Amazon Studios anuncia que a diretora franco-sueca Charlotte Brändström se juntou à equipe criativa da série Original ‘O Senhor dos Anéis‘.

Em continuidade ao trabalho do diretor espanhol J.A. Bayona e do diretor sino-britânico Wayne Che Yip, Brändström passa a integrar a equipe internacional em filmagem na Nova Zelândia, para dirigir dois episódios da série.

“Estou muito feliz em ser guiada pela visão de Patrick e J.D. da Terra-média e imersa no mundo icônico de J.R.R. Tolkien. É um grande privilégio estar na Nova Zelândia para trabalhar com a equipe criativa do Amazon Studios” disse Brändström. “Existem inúmeras coisas para se ver na Terra-média e muito trabalho a fazer” comentou, citando Gimli, um dos mais importantes personagens criados por J.R.R. Tolkien.

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. Começando em tempos pacíficos, a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.

A série ainda não tem data de estreia.