Escolha uma Página

Tem sido um ano bem… emocionante, para dizer o mínimo. Com o intuito de resgatar alguns bons momentos, a lista do “Que assistimos em 2020‘ revela todo os estados de espírito vividos pelos assinantes da Netflix com base nas suas escolhas.

Você tem ideia de quais foram as maiores tendências deste ano para nós brasileiros?

Pois bem, primeiramente a Netflix constatou que grande parte do público buscou assistir conteúdos que fugissem um pouco da realidade atual, e nessa busca se destacaram: Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil.

No entanto, produções como Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e Bom Dia, Verônica também foram escolhas dos brasileiros para se aventurar sem sair de casa.

E se viajar foi praticamente impossível em 2020, porque não viajar sem sair de casa? E para que fossemos levados ao redor do mundo, nós brasileiros optamos por viajar pela Coréia com Alive, pela Turquia com O Último Guardião, pelo México com Desejo Sombrio – que ficou 51 dias no Top 10 do Brasil – e pelo interior do país com Modo Avião (Top 10 de 70 países ao redor do mundo).

As produções de fantasia também foram muito procuradas este ano, e as de maior destaque foram Locke & Key e Carta ao Rei. Animes também foram escape para muitos que optaram por se divertir com Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus.

Em tempos de quarentena e pães caseiros, os aspirantes a cozinheiros buscaram inspiração na Netflix, os brasileiros atacaram os realities de culinária que simplesmente bombaram em 2020, Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious foram as principais escolhas.

Dates virtuais? Tivemos. Assistimos ao dobro de romances neste ano do que em 2019 – A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o filme original brasileiro Ricos de Amor foram os mais populares.

Mas, muitas lágrimas foram derramadas em 2020… Muitas delas por culpa de O Milagre na Cela 7, que ficou 23 dias no Top 10 do Brasil. Além dos filmes, Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis que foram escolhas dos assinantes.

Se teve uma coisa que 2020 nos ensinou, foi priorizar a família, sempre! A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes estiveram entre as produções do gênero mais populares deste ano – e nos prepararam da melhor maneira para sonhar que vai ficar ‘Tudo Bem no Natal que Vem‘, como o filme original brasileiro que encerra o ano com mais festa, diversão e pavê (ou melhor, pacumê).

Vale dizer que as estatísticas foram baseadas na diferença total de horas de visualização entre janeiro e novembro de 2019 em comparação a janeiro e novembro de 2020 para os assinantes da Netflix no Brasil.

E você, conta pra gente desta lista o que você assistiu?