Desde que foi revelado que o filme solo do Flash, que será lançado em 2022, trará de volta alguns personagens, o nome de Michael Keaton voltou a surgir. Sabemos que a produção será um verdadeiro encontro de Universos e a volta de Keaton como Batman está sendo muito aguardada.

O que muitos fãs começaram a especular seria que Keaton pode se tornar o novo Batman principal do DCEU, aposentando de vez Ben Affleck. Os rumores começaram quando Brooks Barnes, um repórter do The New York Times, afirmou que uma nova franquia do Cavaleiro das Trevas estaria sendo desenvolvida.

Um fã aproveitou para perguntar a Brooks no Twitter:

“Ei Brooks, baseado no seu artigo sobre Walter Hamada (um dos chefes criativos da Warner), algumas pessoas interpretaram que a Warner está desenvolvendo duas franquias com o Batman, uma com o Robert Pattinson e a outra com um novo ator. Isso é correto ou você está se referindo ao Keaton como um Batman secundário, parte de uma franquia não centrada no Batman? Obrigado!”

Barnes respondeu apenas: “Keaton”.

Não demorou para muitos interpretarem que a nova franquia seria toda baseada em Keaton. Hoje, o repórter veio a publico se explicar.

“Eu estive offline (estou mudando de apartamento) e quando volto, vejo toda a loucura sobre o Michael Keaton. Eu estava me referindo ao *único* filme em que Keaton já foi anunciado, não sua própria franquia do Batman. Caso eu tivesse outras informações sobre ele além de ‘The Flash’, obviamente teria colocado em meu artigo”.

O filme solo do Flash tem previsão de lançamento para 2022.