Anne Shirley conquistou uma legião de fãs por meio da série Anne with an ‘E’, oficialmente exibida pela Netflix. Para a infelicidade do público, o streaming cancelou a produção após 3 temporadas, e no momento, os assinantes recorrem aos livros de L. M. Montgomery para acompanhar a continuação da história. O Grupo Editorial Coerência é uma das empresas que está lançando a Coleção Anne no Brasil e desde maio deste ano as obras se destacam em vendas.

Até o momento, o Grupo Editorial Coerência lançou os três primeiros títulos da Coleção Anne, e um levantamento feito por Lilian Vaccaro, publisher da empresa, contabilizou mais de 12 mil exemplares vendidos em quase 7 meses. Entre os títulos, Anne de green gables vendeu mais de 5 mil exemplares, Anne de avonlea mais de 4 mil e Anne da ilha, o mais recente, já foi comprado por mais de 3.500 pessoas.

Apesar de algumas outras empresas editoriais também se comprometerem a lançar os livros da Coleção Anne no Brasil, o Grupo Editorial Coerência chama a atenção do público por trabalhar na edição dos títulos visando o agrado dos fãs que acompanhavam a série da Netflix.

Além dos romances escritos por L. M. Montgomery, a empresa também lançou uma adaptação em graphic novel de Anne de green gables. A obra foi escrita e ilustrada por Marcio Zanini e já vendeu mais de 1000 exemplares desde o lançamento ocorrido no 2° semestre de 2020.

Recentemente o Grupo Editorial Coerência revelou a capa de Anne de Windy Poplars, o quarto livro da Coleção Anne, e além disso, informou ao público que a segunda parte da graphic novel será desenvolvida no próximo ano, ainda pelas mãos de Zanini.

Anne with an ‘E’ é uma série inspirada nos clássicos literários escritos por L. M. Montgomery, apesar de existir diversas adaptações disponíveis em outras plataformas, a da Netflix que conseguiu conquistar o coração de um grande número de fãs ao narrar as aventuras de Anne Shirley após ser adotada pelos irmãos Cuthbert.

Pena que Anne with an “E” foi cancelada pela Netflix.