Um dos maiores sonhos de todo fã da Marvel, da DC, da franquia Star Wars ou de qualquer outra saga, é ver Keanu Reeves interpretando algum personagem. Infelizmente,, os fãs das duas primeiras podem ter de esperar um bom tempo, mas novos boatos apontam que Reeves pode estar prestes a se juntar a saga Star Wars.

Foi levantada a possibilidade de que Reeves seria Darth Revan na adaptação de Knights of the Old Republic, mas a notícia foi deixada de lado após concluírem que ela era apenas um boato. Entretanto, um novo rumor começou a circular pela internet sugerindo um novo possível papel para o ator, que estaria ligado a República Velha. A informação veio do YouTuber Mike Zeroh, conhecido por ser uma espécie de “vazador de informações”.

De acordo com Zeroh, Reeves já teria sido até contratado para interpretar o Rei Valar em algumas produções futuras da franquia Star Wars. O ator está envolvido em todo um projeto e de início, ele dará apenas a voz ao personagem em uma série de animação, que deve chegar ao Disney+ em 2023. A ideia é que uma trilogia live-action seja desenvolvida após e Reeves dará voz e rosto ao personagem. Segundo Zeroh, a animação usada na produção seguirá um estilo de videogames, algo que ele comparou com Star Wars Battlefront.

“A Disney está usando a série de animação para introduzir o Rei Valar aos fãs e Keanu Reeves será a voz do personagem nos estágios iniciais” – disse Zeroh.

O cenário da série seria Exegol e irá revelar segredos ocultos sobre o lado negro da Força. O projeto estaria sendo supervisionado por Jon Favreau e Dave Filoni, showrunners de The Mandalorian.

Infelizmente, ainda nenhuma informação foi oficialmente divulgada ou confirmada.