Escolha uma Página

ATENÇÃO, ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS

Os fãs de How To Get Away With Murder encontraram na noite de ontem o melhor desfecho que poderiam pedir. Embora a série já não empolgasse o público como antes, um verdadeiro show de atuação chegou no último episódio. Esperamos desde 2014 para saber o que realmente aconteceria com os personagens e todas as respostas compensaram. Tudo se encaixou e hoje estamos saudosos de Viola Davis e todo o elenco.

Mas afinal, o que aconteceu?

Diferente do que muitos imaginaram, o final de HTGAWM pode ser caracterizado como um final feliz. Tivemos perdas e choramos por ela, mas o clima agridoce era exatamente o que o seriado merecia.

Annalise enfim conseguiu vencer o caso que há deixava angustiada. Ela foi inocentada de todas as acusações de assassinato, o que causou grade alívio a todos. O tiroteio mostrado na prévia do episódio foi enfim revelado e como sempre, não era o que parecia ser. Ao longo do julgamento, inúmeras provas foram apresentadas contra a governadora Birkhead (Laura Innes). O que deveria chegar ao tribunal, terminou nos degraus da entrada.

Despedidas

Após perceber que Birkhead era a responsável pela morte de Hannah (Marcia Hay Harden), Frank (Charlie Weber) inicia um tiroteio contra ela. As balas encontram seu alvo e a governadora morre ali mesmo. Mas como todo tiroteio, os tiros vêm de dois lados e os seguranças de Birkhead se defendem. Frank é alvejado e morre nos braços de Bonnie (Liza Weil), que se coloca na frente para vingar a morte de Frank. O resultado? A melhor amiga de Annalise não resiste aos ferimentos e morre ao lado de Frank.

E não pensem que essas foram as únicas despedidas da season finale, pois Jorge Castillo (Esai Morales) dá adeus a filha, Laurel, após ser esfaqueado por um dos presidiários. Ele sangra até a morte e se junta ao time de despedidas do episódio.

Annalise

O funeral da personagem de Viola Davis realmente acontece, mas não como a série deu a entender. A advogada encontra sua paz e morre anos depois, de causas naturais, como uma mulher idosa. A cena de seu funeral emociona, principalmente quando entendemos ser um adeus. É nesse momento que a ficha cai e percebemos que HTGAWM acabou.

E por incrível que pareça, a morte de Annalise não foi a grande protagonista do velório. Rostos conhecidos marcam presença por ali e uma das maiores teorias da série é respondida. Alfred Enoch aparece por lá, mas não como Wes. Ele é Christopher, filho de Laurel e Wes, que acompanha a mãe no funeral de Annalise. Sabemos que não é Wes, mas ver o ator por ali era o que precisávamos para fechar o ciclo. Ainda aparecem por lá Eve, Connor e Oliver, com fios de cabelos brancos na cabeça.

O episódio

O personagem de Enoch foi um dos principais rostos do capítulo. Além de marcar presença no funeral, Connor e Oliver revelam que ainda ficaram juntos após tanto tempo. Connor passou anos na prisão após não aceitar o mesmo acordo de Michaela (Aja Naomi King), mas o casal conseguiu superar essa barreira e segui a vida junto. E por falar nela, Michaela não apareceu no funeral, o que levou o público a entender um pouco mais de sua vida. Ela se tornou juíza e a vida corrida era exatamente o que a personagem sempre quis.

Nate (Billy Brown) foi um dos grandes amores de Annalise durante as primeiras temporadas e também ganha destaque no episódio. Ele inaugurou o Lahey Justice Center e o episódio nos dá a entender que investimento veio dos US$ 20 milhões que ganhou ao vencer o processo do pai.

O adeus

Foi difícil segurar as lágrimas enquanto Eve (Famke Janssen) fala sobra a vida de Annalise. Ela relembra seus maiores sucessos, conquistas e nos traz as principais características da advogada. E embora tenha sido clichê, ver Keating andando em uma praia, de cabelos brancos, era o final tranquilo que ela merecia. Foi previsível, mas aqueceu ao coração dos fãs, acostumado com tanta turbulência.

E como toda história, How to Get Away With Murder teve o seu gran finale. Christopher aparece andando de bicicleta pelo campus de Middleton. Quem não entendeu a referência, aqui vai: voltemos ao primeiro episódio, onde o pai de Christopher chegava pela primeira vez ao lugar que mudaria sua vida. Mas diferente do pai, ele não estava lá para assistir aula. O filho de Laurel se tornou professor de direito, tendo sua própria turma de Direito Penal nº 100, ou para os íntimos, How to Get Away with Murder.

How to Get Away With Murder estreou em 2014 e teve 6 temporadas.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES