Escolha uma Página

É provável que os fãs brasileiros nunca tenham a chance de presenciar o que é o espetáculo de Hamilton em cima de um palco. Um dos maiores espetáculos da Broadway, no ar desde 2015 e que já foi referência em inúmeras séries e filmes, estará disponível no catálogo do Disney+ quando o mesmo chegar ao Brasil. Por isso, Hamilton está sendo tratado como um filme e cogitado, inclusive, a indicações em premiações. Para ser lançado no streaming, o espetáculo foi gravado em alta qualidade, mas não perde a essência do teatro. Ainda temos um palco, diálogos e atores entrando e saindo de cena pela coxia. Seja julgado como filme ou como peça, Hamilton é uma verdadeira obra de arte, liderada pelo astro de Hollywood, Lin Manuel Miranda.

Hamilton é um grande musical, de quase 3 horas de duração, que conta um período histórico dos Estados Unidos. O protagonista é interpretado por Lin, que dá não apenas um show a parte em atuação, mas também nas canções que interpreta. Hamilton é uma verdadeira aula de história, contada de forma cantada, lúdica e divertida. Thomas Kail, diretor da produção, conseguiu criar uma versão da história de uma das figuras mais importantes da história norte-americana e trouxe para o cotidiano de qualquer um que dê a chance de conhecer a trama. A importância do musical é tanta que uma de suas canções, One Last Time, foi escolhida por Barack Obama para sua despedida da Casa Branca.

A história

Alexander Hamilton foi um político norte-americana de extrema importante na história. A trama da peça é contada através de dois atos, compostos principalmente por diálogos cantados. Quase não há falas, apenas canções voltadas para o jazz e o R&B. Hamilton nasceu no caribe e se tornou peça importante no processo de independência dos Estados Unidos. Ele foi capitão do exército na luta contra a então Grã-Bretanha e lutou em algumas batalhas que antecederam o processo.

O espetáculo também nos apresenta outros personagens, como o Rei George de Jonathan Groff (Mindhunter). Sua presença traz um quê de clássico para os diálogos quase todos fundamentados no rap. Aaron Burr, por exemplo, é interpretado por Leslie Odom Jr., um dos outros grandes destaques da peça. Ele transita entre o hip hop e o clássico, evidenciando o conflito de classes presente ao longo de todo o espetáculo. A riqueza de detalhes da peça é um de seus pontos chaves, principalmente quando vista de casa, em alta qualidade. Os figurinos são belíssimos, muito bem desenvolvidos e adequados a peça, transportando o público para o período histórico da qual cantam e falam ao longo dos quase 180 minutos.

 

A peça

Hamilton é uma verdadeira experiência, em todos os sentidos. Para nós, admiradores do trabalho na tela de uma televisão, é impossível chamar o espetáculo de filme. O tempo todo somos levados para dentro das paredes de um teatro, seja nas transições entre cenas, ou na circulação de personagens em cima do palco. É provável que estejamos falando do maior espetáculo da Broadway dos últimos tempos e vê-lo pelo Disney+ é um privilégio. Ao final, o que temos é uma obra prima, falada, cantada e desenvolvida pelas mãos de Lin e Thomas. O elenco de altíssima qualidade é a cereja do bolo para um roteiro incrível e Hamilton se mostra algo primoroso.

Confira a trilha sonora:



Hamilton estará disponível no Brasil a partir do dia 17 de novembro, com o lançamento do Disney+.