Escolha uma Página

O sucesso do youtuber Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, ultrapassou os limites da internet e vai virar filme. As filmagens de ‘Acampamento Intergaláctico‘ aconteceram em Brotas, interior de São Paulo. Na história, Ronaldo vive um jovem de mesmo nome, apaixonado pela vida no espaço e que acredita que extraterrestres existem. 

Lançado em 2013, com o objetivo de incentivar a arte e a criatividade das crianças, o canal “Gato Galáctico” conta com 14 milhões de inscritos e com mais de 4.5 bilhões de visualizações.

No longa, Ronaldo é aficionado por ETs e guarda um meteorito brilhante que caiu perto dele, ainda na infância. O evento o fez ter ainda mais certeza na existência de alienígenas. Mas ninguém nunca levou fé nas suas ideias. Anos depois, recebe a missão de ser a dupla da sua irmã caçula, Marina, em um concurso que irá selecionar aspirantes a cientistas entre estudantes brasileiros. Ronaldo e Marina vão parar no Acampamento Intergalático e percebem que, talvez, Ronaldo não estivesse tão errado assim em suas teorias sobre os mistérios interplanetários.

O elenco reúne talentos de gerações variadas: Marianna Santos, como Marina, irmã de Ronaldo; Lucas Salles, que interpreta Arthur; Blota Filho, que vive os personagens Hélio e Etélio; Pedro Miranda, como Thiago; Lili de Siqueira, como Nath; Carol Tavares, como Tati; Cláudia Okuno e Camila Tanaka, como As Divas; e Tulanih, como Flávia.

O roteiro foi escrito por Luiz dos Reis, Jim Anotsu e Fabrício Bittar, que também dirige o filme.

Com distribuição da Synapse Distribution, o filme tem previsão de estreia para o segundo semestre.