‘Rua do Medo Parte 1: 1994’ recria e homenageia os clássicos do terror

Chegou hoje, 02 de julho, na Netflix a parte 1 da trilogia ‘RUA DO MEDO: 1994′ inspirada nos livros de R.L. STINE.

Enquanto goosebumps era voltados para o público infantil, Rua do medo já era focado no publico adolescente, o que justifica a classificação para +18 dos filmes nos EUA.

A série de filmes que originalmente iria para os cinemas, e dirigido por Leigh Janiak acompanha um grupo de adolescentes em Shadyside, que se envolvem com uma força sobrenatural que assola a cidade por mais de 300 anos.

‘RUA DO MEDO: 1994′ é uma clara homenagem aos filmes de terror dos anos 90 e se você curte esse gênero, a produção irá te agradar de alguma forma.

No entanto, o longa peca por acelerar sua narrativa afim de dar corpo a trilogia, e ao mesmo tempo seguir os passos de seus “antepassados”, o maior exemplo é a cena de abertura, protagonizada por Maya Hawke que é uma referência direta ao filme Pânico.

Por mais que vejamos ali assassinatos, ‘Rua do Medo’, mergulha em uma mitologia própria e instigante, envolvendo bruxaria, o que atualiza -um pouco- o conceito, e torna o mesmo complexo.

‘RUA DO MEDO: 1994′ funciona como o grande piloto de uma série, e não deixa de ser, já que é só o primeiro de uma trilogia, focada em décadas distintas que se conectarão em algum momento… Mas até lá ficamos sem respostas, o que nos traria a sensação de perda de tempo, se os demais já não tivessem confirmados.

No mais, o pontapé inicial da trilogia é uma linda homenagem aos clássicos a mesmo tempo que oxigena o gênero. Divertido o suficiente para passar um tempo n afrente da tela.

Rua do Medo Parte 1: 1994 já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES