Pantera Negra trouxe toda uma bagagem em seu lançamento, algo que foi muito além de apenas um filme de heróis. A produção contou com um elenco majoritariamente negro, reforçando ainda mais a necessidade de termos mais  representatividade racial nos filmes de super-heróis. De acordo com o produtor executivo de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, a série será a próxima produção do MCU a trazer essa pauta. 

Spellman comentou em entrevista recente, o quanto Pantera Negra e o trabalho de Ryan Coogler impactaram diretamente seu novo projeto:

“Quando você começa a ver o impacto direto que um super-herói negro teve no meu sobrinho, isso ficou gravado na minha cabeça. Eu acredito que Falcão e o Soldado Invernal carrega com naturalidade o manto que Coogler e Chadwick deixaram para nós. Eu realmente acredito que esses ícones negros gigantes são necessários, não só para as nossas crianças pretas, mas também para as crianças brancas absorverem — nosso povo é grandioso e heroico…”

Ele ainda comentou sobre a importância da representatividade nos filmes:

“Eu acho que uma das coisas mais importantes dos filmes de herói é a fé de que não há limitações para a escala especificamente de histórias negras. Elas podem ser tão grande quanto a de qualquer personagem. A gente aprendeu isso com Empire, aprendemos isso com Pantera Negra e vamos ver mais uma vez com Falcão e o Soldado Invernal. Não tem mais como argumentar o contrário. Depois de ouvir pelos primeiros 15 anos da minha carreira que sendo um artista negro eu teria de trabalhar apenas em coisas de nicho bem pequenas, foi realmente empoderador ver todos esses cineastas negros. E ainda por cima ser um desses cineastas envolvidos com projetos que apelam para todo o tipo de público sem perder sua identidade decididamente negra.” 

Falcão e o Soldado Invernal chegará no dia 19 de março.