Escolha uma Página

Atenção, esse texto contém spoilers

Falcão e o Soldado Invernal enfim chegou ao Disney+. O primeiro episódio contou com os rostos conhecidos de Sam e Bucky, mas também trouxe alguns nomes familiares para os fãs dos quadrinhos. Apesar de nenhuma grande teoria ainda ter surgido, a aparição de tais personagens foi suficiente para fazer com que alguns fãs já começassem a criar hipóteses. 

Embora Sam e Bucky ainda não tenham se encontrado e estejam longe um do outro, fica claro que os dois personagens estão tentando lidar com as consequências do passado e com o luto de perder Steve Rogers. Bucky precisa se perdoar por tudo o que fez como o Soldado Invernal, enquanto Sam busca seguir o legado heroico de Steve da melhor forma possível. 

Logo na primeira cena conhecemos um velho vilão do MCU, que não dá as caras desde o segundo filme do Capitão América. Estamos falando de Batroc O Saltador, interpretado pelo lutador de UFC, Georges St-Pierre. Seu retorno para a série já havia sido confirmado, mas ninguém imaginava que seria logo no primeiro episódio. Nos quadrinhos, Batroc é um inimigo antigo do Capitão América, criado por Stan Lee e Jack Kirby. Ele é um mercenário e também um lutador, disposto a tudo para se vingar de quem um dia já tentou lhe passar a perna. O apelido não está relacionado com nenhuma habilidade sobre humana, apenas com muitos exercícios e músculos.

Nos quadrinhos, Batroc chegou a servir aos Thunderbolts, após ser convocado pelo Barão Zemo. Ele já lutou com heróis como o Justiceiro, Deadpool, Gavião Arqueiro e Homem-Aranha, mas seu maior inimigo é mesmo o Capitão América.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.