EUPHORIA: Figurinista fala sobre a mudança de personalidade dos personagens

A segunda temporada de EUPHORIA finalmente está entre nós. O primeiro episódio do segundo ano foi ao ar no último dia 09 e mostrou os jovens durante o ano novo.

Mas uma coisa nos chamou a atenção. Nada de Neon, nada de gliter. Os visuais haviam mudado… E a figurinista Heidi Bivens, em entrevista à Vogue, dá detalhes de como esta mudança refletirá a personalidade deles durante esta temporada.

JULES

“Com base no que o público sabe do episódio especial que foca em Jules, sua personagem está passando por muita transição com sua identidade e sua identidade sexual. E eu acho que isso é uma coisa constante. É uma coisa do dia a dia para muitas pessoas – especialmente nessa idade – tentar descobrir quem são, quem querem ser, o que as excita, como se sentem naquele dia, quem elas acham legal e quem estilo está influenciando-os, se é que alguém…Mas você verá essa relação entre o novo personagem, Elliot, e Jules e Rue, e como às vezes o estilo deles pode ser quase intercambiável. Acho que foi algo divertido de explorar de maneiras sutis, como os amigos influenciam uns aos outros.”

CASSIE

“…Eu acho que o que você vê ela tentando imitar é o que ela gostaria de ser, e assim, mais do que muitos outros personagens, eu sinto que as roupas de Cassie são uma fantasia. Você verá isso em episódios futuros, onde ela está realmente agarrando. Ela ainda está tentando descobrir como se apresentar ao mundo, e acho que muito do que ela faz e como se veste é sobre querer ser amada.”

KAT

“…Agora, ela está definitivamente lutando para descobrir quem ela quer ser. Acho que o gosto e o estilo dela são individualistas, pois não acho que ela seja influenciada pelo que as outras garotas estão vestindo, ou decidindo o que ela vai usar com base no que as outras pessoas estão vestindo. Eu acho que ela tem uma forte ideia do que ela acha que é legal.”

MADDY

“A vibe de Maddy nesta temporada é a mais sombria. Eu acho que ela também está se sentindo mais crescida. Ela viu muito em seu curto período de tempo, então ela está cansada e está se imaginando no próximo capítulo de sua vida, e está até fantasiando sobre como será estar fora da escola e ter mais liberdade. Subindo no mundo. Ela esta um pouco mais madura do que sua idade nesta temporada, provavelmente.”

A figurinista também explanou sobre o famigerado moleton de Rue e o que ele significa: “Acho que quase só a vimos de moletom na primeira temporada. quase como um personagem, assim como ela.. É como um cobertor de bebê que lhe dá conforto, e acho que é muito precioso para ela, então está sempre em algum lugar. É provavelmente uma das únicas coisas que ela possui que ela sabe onde está.”

Confira aqui o que você precisa lembrar antes de assistir aos novos episódios!

Confira aqui o que achamos da 2ª temporada!

Criada por Sam Levinson, a série trouxe uma perspectiva inovadora às narrativas juvenis.

EUPHORIA mostra uma realidade impactante através de Rue que, ao lado de sua família e colegas,enfrenta as problemáticas da adolescência em uma época em que tudo é exposto na internet. As questões cotidianas desse grupo de alunos do ensino médio envolvem drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, amor e amizade. Eles lutam para encontrar um sentido para o futuro, enquanto procuram por um espaço de pertencimento e aceitação.

Criada, escrita e dirigida por Sam Levinson, protagonizada pela vencedora do Emmy® Zendaya e produzida em parceria com a A24, a série dramática EUPHORIA retornará para sua segunda temporada de oito episódios com episódios semanais aos domingos, na HBO e na HBO Max.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES