EUPHORIA: Tudo que precisamos lembrar antes da nova temporada

A segunda temporada de Euphoria chega na HBO MAX no próximo dia 09 com episódios semanais, e como uma montanha russa de emoções o primeiro ano do show teve um desfecho dramático que levantou inúmeras teorias, que tão logo caíram por terra com os dois especiais que foram ao ar em dezembro de 2020 e janeiro de 2021 respectivamente.

Mas será que você lembra de tudo? Pensando nisso listamos aqui todos os eventos importantes que você precisa se lembrar, antes de assistir aos novos episódios. Confira:

RUE

A temporada acabou nos levando a crer que Rua havia tido uma nova overdose, após ter uma crise de ansiedade e deixado Jules ir embora de trem sozinha, contudo no especial descobrimos que ela teve apenas recaída, e que decidiu se afastar de Jules. Ainda no especial entendemos de uma vez por todas que Rue não é uma narradora confiável e coisas que acreditávamos ser reais eram só fruto da sua imaginação, como por exemplo a tatuagem no lábio escrita Rules.

O episódio especial além de ser um dos mais necessários de toda a história promove um debate sobre Fé e sociedade e como os adictos são vistos pela mesma; e como Rue não vê um futuro pela frente, muito menos “não planeja ficar aqui tanto tempo”… Nos levando a crer que sua depressão e dependência à tem conduzido por caminhos sombrios.

JULES

Jules está passando por conflitos internos. Conforme cominhamos para os episódioa fnais, vemos ela dias dentro do seu quarto trancada após ser “ameaçada” por Nate e coagida a depor contra Tyler. Além disso, ela não entende muito bem o que sente por Rue e por Nate. E decidida a mergulhar de cabeça na relação com Rue, combina de fugir com a mesma que acaba desistindo. No final, Jules embarca sozinha no trem sozinha, deixando tudo para trás.

No episódio especial, descobrimos que Jules voltou pouco tempo depois e está de castigo. Se sente mal por Rue ter tido uma recaída e está ainda mais confusa sofre si mesma.

Jules está pensando em interromper a reposição hormonal, com medo do que a puberdade pode fazer a ela como uma mulher trans, além de estar repensando a ideia de feminilidade que ela se agarrou por tanto tempo, e que agora questiona ter sido formada somente pensando no que os homens gostariam que ela fosse.

Descobrimos também que grande parte da relutância de Jules para com Rue era o trauma de ter tido uma mãe viciada que a deixara.

NATE

Podemos dizer que Nate é o maior treteiro de Euphoria não é mesmo? Ele espancou Tyler por ciúmes à Maddy, se passou por Tyler em um app de relacionamento para ter Jules nas mãos, após descobrir que ela e seu pai tiveram uma relação. Agrediu Maddy, e pôs a culpa em Tyler, se usando da Jules e das provas que produziu contra ela.

Ao ser confrontado por Fez, Nate faz uma denúncia anônima, fazendo com que Fez tome medidas extremas.

Por fim, Nate retoma aos campos e vence o último jogo da temporada, seu pai ao invés de elogiar o critica e Nate entra em surto, descarregando sua raiva e mostrando que ninguém pode pará-lo

MADDY

É fato que Maddy e Nate possuem um relação mais do que tóxica. E a mesma parece ter uma catarse sobre, no dia do baile, quando enfim verbaliza enquanto dançam.

Maddy parece encanada desde que descobriu inúmeros pênis no telefone de Nate, que estavam sendo usados na conversa com Jules, o que ele em nenhum momento assume ou conta para Maddy.

Quando ele a agride, e a polícia acaba sendo envolvida, Nate incrimina Tyler, com quem ela o traiu e continua se relacionando em segredo com Nate.

Após Nate estar livre da acusação oficialmente, Maddy esta em sua casa, e quando o mesmo não tem uma ereção ela o questiona sobre sua sexualidade, e mais uma vez ele fica violento. Em busca de respostas, Maddy vasculha o quarto de Nate enquanto ele está tomando banho e encontra um vídeo. Assistindo mais tarde, ela fica horrorizada ao ver que é o filme de Cal fazendo sexo com Jules e faz uma cópia.

CASSIE

Encerramos a temporada descobrindo que Cassie e Rue tem mais em comum do que imaginam. Afinal, seu pai acabou se tornando viciado após sobreviver um grave acidente.

A ausência causou na mesma uma série de relacionamentos tóxicos com homens, incluindo seu atual romance com McKay, que depois de “envenenado por Nate” não consegue reconhece-la como namorada publicamente.

Cassie descobre que está grávida e a reação de McKay é a pior possível. Ela então decide pelo aborto, onde sua mãe e irmã a acompanham.

KAT

Kat teve sua virada de cabeça para baixo após uma sex tape de sua virgindade ter vazado. Ao perceber como era desejada, decide assumir o controle de sua sexualidade, vendendo fetiche virtualmente.

Ela inicia uma narrativa de auto validação e de independência, que se consolida após achar que Ethan deseja alguém mais dentro dos padrões, deixando claro que ainda não é totalmente segura consigo mesma.

É somente quando ela, tem relação com seu namorado de infância, Daniel, que a deixou depois de engordar, que ela entende que o lance de sexo casual é vazio e decide se declarar para Ethan, no baile de inverno.

FEZ

Depois da denúncia de Nate, Fez perde todas as drogas do chefão, e precisa arranjar o dinheiro para pagar.

Fez então precisa tomar medidas extremas e invadir a casa de um rico médico para roubá-lo, quando ele reage ele acaba o agredindo até a morte na frente do filho.

Quando vai entregar o dinheiro o chefe percebe o sangue. Certamente podemos esperar Fez enfrentando muito problemas por conta disso.

Em meio às vidas interligadas na cidade de East Highland, Rue (Zendaya), de 17 anos, deve encontrar esperança enquanto lida com as pressões do amor, da perda e do vício.

Criada, escrita e dirigida por Sam Levinson, protagonizada pela vencedora do Emmy® Zendaya e produzida em parceria com a A24, a série dramática EUPHORIA retornará para sua segunda temporada de oito episódios no domingo, 9 de janeiro, na HBO e na HBO Max.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES