No próximo dia 04 de junho, chega ao Amazon Prime Video, a série original DOM, anunciada e em desenvolvimento desde 2019, é uma das apostas mais aguardadas pela empresa.

Tivemos a oportunidade de conversar com o showrunner, Breno Silveira, a Head de projetos Amazon, Malu Miranda, e os atores, Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Isabella Santoni e Raquel Villar; no último dia 25 de maio, que nos deram detalhes sobre a produção.

Com 8 episódios, a trama de DOM tem como base uma história real, ainda muito viva, para alguns cariocas. Durante o final dos anos 90 e início dos anos 2000, muito se falou sobre o ‘bandido gato’, e sobre os hollywoodanos assaltos à condomínios de luxo, que Pedro Dom executava com seu bando. A mídia descreveu o jovem de classe média alta, como violento e perigoso. Em DOM, conheceremos a versão desta história pelos olhos de Victor, pai de Pedro Dom, policial federal, e uma testemunha ocular do primeiro carregamento de cocaína que chegou ao Rio de janeiro em 1973.  A triste ironia de Victor, o que ele lutava para combater, acabou ganhando a luta em seu próprio lar…

Começamos conversando com Flávio e com Gabriel, que falaram sobre a abordagem central da produção, que é a relação entre pai e filho; E por mais que hajam sempre cenas onde eles estão em conflito constante, é possível ver que um nunca desistiu do outro. “Sempre procurávamos nos conectar antes de cada cena.” – explica Gabriel.

Victor, pai de Pedro Dom, insistiu em mostrar para o mundo como seu filho era de verdade, todo o por trás de sua história relatada pela mídia. E por isso procurou Breno para que ele contasse a história. Victor tinha câncer, e internado, ele escrevia páginas e mais páginas com fragmentos de situações que ainda não havia relatado, para que pudessem introduzir na série. Victor, hoje não estará aqui para conferir, mas tenho certeza que está a altura de tudo que sonhou.

“A história deles merece ser contada. São personagens encantadores e complexos”, Enfatiza Breno.

Malu e Breno se mostraram muito animados em compartilhar conosco. Afinal, DOM foi uma grande aposta de uma superprodução. Foram utilizadas cerca de 70 locações, uma única cena foi composta de fragmentos filmados em estados diferentes, a trama possui algo em torno de 64 personagens.

As atrizes, Isabella Santoni e Raquel Villar que viveram Viviane e Jasmin respectivamente enalteceram o projeto e se mostraram gratas e felizes com a oportunidade. Ambas disseram que as cenas de fuga, foram as mais difíceis e marcantes, e que nunca haviam feito nada parecido.

“Uma lembrança que tenho muito viva, é de quando filmamos uma cena de baile funk, e quando o Breno falou corta, todo continuamos cantando… Era uma energia incrível, como se estivéssemos mesmo no baile. Quando acabou, todos aplaudimos…” – Conta Isabella, sobre um momento marcante durante as filmagens.

A série conta a história de um belo rapaz da classe média carioca que foi apresentado à cocaína na adolescência, colocando-o no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominava os tablóides cariocas no início dos anos 2000: Pedro Dom. Alternando entre ação, aventura e drama, Dom também acompanha o pai de Pedro, Victor Dantas, que, na adolescência, faz uma descoberta no fundo do mar, denuncia às autoridades e acaba ingressando no serviço de inteligência da polícia. A série mostra a jornada de pai e filho vivendo vidas opostas, muitas vezes se espelhando e se complementando, enquanto ambos enfrentam situações que confundem os limites entre o certo e o errado.

Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, o elenco também conta com Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos, entre outros. Dom é dirigida por Vicente Kubrusly e Breno Silveira, que também lidera a equipe de roteiristas formada por Fabio Mendes, Higia Ikeda, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto.

Com oito episódios de uma hora de duração cada, Dom é produzida pela Conspiração, com Breno Silveira como showrunner, e estreia no dia 4 de junho em mais de 240 territórios exclusivamente no Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES